Publicidade

Novo jogo de Half-Life é anunciado e conta com realidade virtual; confira detalhes

Gostou? Compartilhe!
Half-Life
Imagem: Divulgação.
Publicidade

E mais uma vez os rumores que perambularam pela internet estavam de fato corretos. Após alguns anos estagnada, a franquia de Half-Life ganhará mesmo uma sequência. E os rumores não só acertaram o novo lançamento, como também acertaram algo certamente muito atrativo nesse próximo título: Ele será jogado através do sistema de realidade virtual.

Veja também:

    A novidade foi confirmada nessa terça-feita (19) pela desenvolvedora Valve nas redes sociais. Confira:

    “Estamos empolgados com o lançamento do Half-Life: Alyx, nosso principal jogo de realidade virtual, nesta quinta-feira, às 10h, horário do Pacífico. Mal posso esperar para compartilhar com todos vocês!” . diz o comunicado.

    Os rumores de que o novo game estaria em desenvolvimento começaram quando vazou uma suposta transcrição de uma conversa relatada entre Geoff Keighley, apresentador do The Game Awards, Robin Walker, da Valve e uma terceira parte não identificada

    A conversa revelou as movimentações em torno do projeto e também sobre a inovação no modo de jogar através da realidade virtual. Nessa conversa, até a data a data de lançamento do projeto foi jogada: março de 2020. Com a confirmação de que a próxima entrada é de fato legendada em Alyx, e como está sendo provocado como o “jogo de referência em VR” da Valve, a janela de lançamento de março de 2020 poderá ser confirmada em breve, conforme promete o tuíte da Valve.

    Por enquanto, não se sabe se o novo game será uma sequência do jogo lançado na década passada. Assim, resta esperar mais algumas horas até o evento. O que certamente não é nada, perto de um hiato de 15 anos, data do último Half-Life.

    CONTEÚDO RELACIONADO