Publicidade

GRIS, jogo que combate a depressão, conquista 2 prêmios no BIG Festival 2019

Gostou? Compartilhe!
GRIS OBERVATORIO DE GAMES
Griss é o grande vencedor do Big Festival 2019
Publicidade

GRIS é uma experiência serena e evocativa, livre de perigo, frustração ou morte. Explore e revele mais sobre o mundo através de puzzles, plataformas e habilidades.” É com essa descrição que os frequentadores da Big Festival 2019 se deparam ao encontrar o notebook onde o game GRIS está instalado para teste.

E de fato, o jogo espanhol do Nomada Studio proporciona uma experiência no mínimo diferente. Embora todos atributos do game não possam ser conferidos no desfavorável ambiente de um evento gamer, GRIS tem, de fato, motivos para ser o grande campeão da noite do festival.

Representante da Devolver Digital com os prêmios de Gris
Representante da Devolver Digital com os prêmios de Gris.

Com uma arte sutil e repleto de conceitos pouco explorado no mundo dos games, o júri do evento concedeu ao game 2 dos três prêmios a que fora indicado: Melhor jogo e melhor arte, tendo concorrido também como melhor som.

Continua depois da Publicidade

O júri definiu assim a experiência : “Completo em todos os aspectos, este jogo proporciona uma experiência emocional singular. O texto para Steam se aprofunda melhor no que vem a ser o projeto:

Gris é uma esperançosa jovem perdida em seu próprio mundo, lidando com uma experiência dolorosa em sua vida. Sua jornada através da tristeza se manifesta em seu vestido, que concede novas habilidades para melhor navegar sua realidade desbotada. 

Conforme a história se desenrola, Gris vai crescer emocionalmente e ver seu mundo de uma maneira diferente, revelando novos caminhos para explorar usando suas novas habilidades.

Os comentários na plataforma de distribuição para computadores se rasgam em elogios ao game, que custa R$ 22,10.

O prêmio foi recebido no Brasil por um representante da Devolver Digital, responsável pela distribuição do projeto. Confira o momento:

GRIS está disponível para computadores via Steam e Nintendo Switch.

CONTEÚDO RELACIONADO