Publicidade

XXVI Campeonato Mundial de Magic: The Gathering acontece neste final de semana

Gostou? Compartilhe!
Magic: The Gathering
Imagem: Magic
Publicidade

Neste final de semana, as ondas perfeitas de Honolulu continuarão atraindo surfistas do mundo inteiro. Mas, de sexta-feira, 14, até domingo,16, a capital do Havaí atrairá também a atenção dos mais de 40 milhões de jogadores que já curtiram Magic: The Gathering.

Nestes dias, acontece o Magic World Championship XXVI, que reúne 16 jogadores em busca do título de campeão mundial de Magic: The Gathering e de US$ 300 mil, o maior prêmio individual da história do jogo. A premiação total do Magic World Championship, promovido pela Wizards of the Coast, será de US$ 1 milhão.

Entre os competidores está o brasileiro Paulo Vitor Damo Rosa, vencedor de diversos eventos competitivos do jogo e que agora tenta seu primeiro título mundial. Além de PV, como é conhecido, estão na disputa outros três membros da Magic Pro League (MPL) que, como ele, obtiveram a melhor classificação na Liga em 2019, os quatro melhores colocados pelo sistema de ranking de Mythic Points, pontuação obtida em eventos competitivos físicos e digitais do jogo, os vencedores de cada um dos sete campeonatos do circuito, os Mythics Championships, e o vencedor da última edição, o espanhol Javier Dominguez.

Continua depois da Publicidade

A competição será realizada nos formatos standard e booster draft de Theros Beyond Death, e todas as partidas do Magic World Championship XXVI serão transmitidas pelo canal oficial da Wizards of the Coast, na Twitch.

Para assistir ao trailer do XXVI Campeonato Mundial de Magic: The Gathering, visite o canal do youtube clicando aqui.

CONTEÚDO RELACIONADO