Publicidade

Brasileiro é campeão mundial de Magic: The Gathering

Gostou? Compartilhe!
Paulo Vitor Damo Rosa
Imagem: Divulgação
Publicidade

O brasileiro Paulo Vitor Damo Rosa fez história no último domingo, 16, ao se sagrar campeão mundial no Magic World Championship XXVI. Com a vitória, PV conquista o único título profissional que faltava em sua carreira de jogador, ganha US$ 300 mil, o maior prêmio individual da história do jogo, e ainda encerra um jejum de 18 anos do Brasil sem um campeão mundial da categoria.

Realizado entre 14 e 16 de fevereiro, no Havaí, o Magic World Championship XXVI reuniu os 16 melhores jogadores de Magic: The Gathering (MTG) e foi disputado nos formatos standard e booster draft de Theros Beyond Death. PV garantiu o título ao vencer a final por 2 a 1 contra o jogador português Márcio Carvalho, que também foi vice-campeão na edição do Magic World Championship de 2016. O último e até então único campeonato mundial conquistado por um brasileiro foi em 2002, quando Carlos Romão, mais conhecido como Jabaiano, foi o grande vencedor.

Com a conquista, PV ampliou seu recorde de jogador que mais recebeu prêmios em dinheiro na história do MTG, agora com US$ 824.535,00. Entre outras marcas, o brasileiro detém o posto de mais jovem a atingir 300 Pro Points (antiga nomenclatura para os Mythic Points, a pontuação do ranking profissional), foi o primeiro sul-americano a entrar para o Magic: The Gathering Hall of Fame e conquistou 15 top finishes em 125 participações em Grand Prix.

CONTEÚDO RELACIONADO