PlayStation
Ape Scape é um clássico da PlayStation (Imagem: Reprodução)

No ano passado, a PlayStation aparentemente brincou que um novo Ape Escape estava em desenvolvimento, presumivelmente para PlayStation 4 e PlayStation 5.

Desta vez, em um feliz post de “Ano Novo”, a PlayStation não apenas brincou que o ano será emocionante e maravilhoso, mas também que haverá muitas informações importantes para compartilhar.

Mas o que deixou os fãs mais animados e curiosos, é que a postagem não foi feita por uma conta do videogame no Twitter e sim, veio especificamente do perfil do Ape Scape.

Ape Scape foi lançado para o PS1 em 31 de maio de 1999. Nos anos de 2005 e 2010, sequências do jogo também foram disponibilizadas. Há mais de uma década que a franquia está totalmente adormecida.

A série já foi um dos itens básicos do console da Sony e um de seus games mais bem cotados. De fato, Ape Scape é amplamente considerado um clássico de todos os tempos e um dos melhores e mais importantes jogos de plataforma 3D.

Mesmo o post abrindo uma porta, as dúvidas cercam os fãs do game. O “teaser” pode estar indicando um Ape Scape 4, um remake do jogo original ou até mesmo um novo game para PS VR (vai duvidando).