1519497281.9558
Imagem: Reprodução.

Outro caso de banimento de jogador profissional de esports aconteceu nesta semana. Dessa vez, o jogador Oleksandr “s1mple” Costyliev de CS: GO foi suspenso da Twitch por realizar comentários homofóbicos em uma de suas streams na plataforma.

O jogador já havia sido notificado uma vez por incitar o preconceito em uma das lives e, desta vez, a Twitch não deu mais chances ao player. No Twitter, s1mple  comentou que vai terminar sua parceria com a plataforma.

“Mais um ban, a Twitch estúpida não entende os diferentes significados da mesma palavra em diferentes contextos que estou cansado de transmitir em uma plataforma terrível, sempre escolhendo as palavras certas. Se você proibir por nada, as regras devem valer para todos”, comentou o pro-player.

“Não consigo remover minha parceria com a empresa por conta do banimento, faça em vez de mim, por favor Twitch”, complementou.

O jogador informou que em suas lives, ele comenta uma gíria em russo, diversas vezes, que incita a homofobia no seu país e que não estava ofendendo ninguém.

Os streamers até o momento não enfrentaram o banimento, já que com o passar do tempo as empresas estão controlando cada vez mais o que seus usuários comentam em suas lives, protegendo a empresa e até mesmo os criadores de conteúdo.