Alguns usuários da Netflix cogitaram que a empresa poderia começar a trazer conteúdo do universo de jogos, principalmente por alguns de seus programas terem esta interatividade no formato “Você Decide”, como o que aconteceu em Black Mirror, Bear Grylls e mais algumas outras animações.

Portanto, nada mais lógico que esta pergunta fosse feita a empresa, que informou que não irá começar um serviço de streaming de “vídeo jogos” porque fornece um tipo de entretenimento muito diferente, como foi recentemente afirmado por Reed Hastings, CEO da empresa.

Na DealBook 2019, Hastings conversou com Andrew Ross Sorkin do The New York Times sobre a direção que a Netflix deve tomar no futuro e como o público da TV mudou nos último tempos. Ano passado, a Netflix explicou que um dos seus principais competidores por tempo na frente da tela, era Fortnite, em vez de citar outros serviços de streaming como o Prime Video da Amazon ou a HBO, o que gerou mais comentários que o canal de streaming poderia seguir para o caminho dos games.

Uma das perguntas formuladas pelos membros do público mencionou os serviços da Apple e do Google para streaming de vídeo jogos e questionou diretamente se a Netflix tinha intenções de se juntar a essas gigantes da tecnologia. Sem perder tempo com rodeios, Hastings respondeu que: “Não. Estamos muito focados em criar séries e filmes incríveis”. O CEO continuou e explicou que as pessoas gastam o seu tempo livre de muitas maneiras diferentes; algumas jogam Fortnite, algumas vêem Netflix, outras vão sair.

“Fundamentalmente é sobre competir por essas horas de visualizações. Mas não competimos melhor com Fortnite, por exemplo, ao fazermos algo como um serviço de streaming para jogos, pois não somos muito bons nisso. Competimos ao fazer programas de televisão mais incríveis, e então deixa o Fortnite de lado e venha assistir aos nossos programas,” concluiu Hastings.

O CEO comentou ainda que esta competição é saudável e encoraja todas as formas de entretenimento a produzir produtos com mais qualidade. De qualquer forma, outras empresas não concordam com a Netflix e estão criando seus serviços, como a Apple Arcade, que permite acessar a centenas de obras mediante o pagamento de uma mensalidade, e o Google que está prestes a lançar o Stadia e assim entrar na indústria de streaming de jogos.