Publicidade

Pokémon Sword and Shield está vendendo quase 19 mil cópias por hora no Japão!

Gostou? Compartilhe!
Pokémon Sword & Shield
Imagem: Nintendo
Publicidade

E conforme era mais do que previsto, Pokémon Sword and Shield está vendendo horrores mundo afora. Após seu lançamento, o game lidera em mercados importantes do globo, tanto no oriente quanto de seu lado nativo, o oriente.

Do primeiro lado, o Reino Unido é uma das regiões ondes os monstros de bolso estão bombando em vendas. Por lá, as três opções de adquirir o jogo (que podem ser comprados separadamente ou juntos) ocupam o TOP 3 dos jogos mais vendidos. De quebra, o interesse pelo jogo ainda alavancou em 30% as vendas do console Nintendo Switch.

Contudo, é no Japão que os bichos estão em casa, literalmente. E jogando em casa, os números são ainda mais massacrantes que os do norte do oriente. De acordo com o Famitsu, Pokémon Sword and Shield vendeu 1.364.544 cópias físicas no Japão durante seus três primeiros dias, SEM CONTAR AS VENDAS DIGITAIS.

Continua depois da Publicidade

Isso deu uma média de 18.952 por hora e um record: A franquia franquia Pokémon ultrapassou as vendas de Super Smash Bro Ultimate  durante seu período de lançamento, quando vendeu 1.23 milhões de cópias.

E assim como no Reino Unido, o portátil da Nintendo também pega carona no hype dos Pokémons para vender mais. Entre os dias 11 e 17 de novembro, cerca de 180.136 unidades de Switch foram comercializadas no arquipélago, passando de 10 milhões de unidades por lá no total.

CONTEÚDO RELACIONADO