Pokémon Sword & Shield
Imagem: Nintendo

E conforme era mais do que previsto, Pokémon Sword and Shield está vendendo horrores mundo afora. Após seu lançamento, o game lidera em mercados importantes do globo, tanto no oriente quanto de seu lado nativo, o oriente.

Do primeiro lado, o Reino Unido é uma das regiões ondes os monstros de bolso estão bombando em vendas. Por lá, as três opções de adquirir o jogo (que podem ser comprados separadamente ou juntos) ocupam o TOP 3 dos jogos mais vendidos. De quebra, o interesse pelo jogo ainda alavancou em 30% as vendas do console Nintendo Switch.

Contudo, é no Japão que os bichos estão em casa, literalmente. E jogando em casa, os números são ainda mais massacrantes que os do norte do oriente. De acordo com o Famitsu, Pokémon Sword and Shield vendeu 1.364.544 cópias físicas no Japão durante seus três primeiros dias, SEM CONTAR AS VENDAS DIGITAIS.

Isso deu uma média de 18.952 por hora e um record: A franquia franquia Pokémon ultrapassou as vendas de Super Smash Bro Ultimate  durante seu período de lançamento, quando vendeu 1.23 milhões de cópias.

E assim como no Reino Unido, o portátil da Nintendo também pega carona no hype dos Pokémons para vender mais. Entre os dias 11 e 17 de novembro, cerca de 180.136 unidades de Switch foram comercializadas no arquipélago, passando de 10 milhões de unidades por lá no total.