Publicidade

Google apresenta The Claw, suporte de telefone para o joystick do Stadia

Gostou? Compartilhe!
The Claw Observatorio de games
The Claw. Imagem: Divulgação.
Publicidade

Nessa terça (19), dois membros da equipe do Google Stadia responderam perguntas no Reddit sobre o Stadia. E dentre todas as informações que puderam ser divulgadas na oportunidade, uma em especia chamou a atenção de forma inusitada. O Google já conta com um assessório oficial para auxiliar na jogatina de quem vai optar pelos celulares na hora de acessar o serviço de streaming da empresa.

Com o o nome de “The Claw” (a garra), foi revelada por Andrey Doronichev, diretor de produto da Stadia no Google. Os detalhes foram rasos, mas o suficiente para empolgar os presentes durante o evento virtual. Depois de testar vários clipes disponíveis no mercado e descobrir que eles não tinham equilíbrio, a equipe decidiu que queria um suporte para telefone centralizado e “flutuando” sobre o controlador. 

Os engenheiros revelaram ainda que tudo começou como de fato começa todo protótipo: na base da gambiarra. Depois de criar um protótipo de teste com um cabide de metal e segui-lo com um design impresso em 3D, eles se uniram a um parceiro do Made for Google chamado Power Support para a criação final.

Continua depois da Publicidade

A Garra foi projetada com os telefones Pixel em mente, embora Andrey não tenha especificado os modelos em detalhes. Por enquanto, não há informações o preço do acessório, mas já se sabe que o mesmo estará disponível para compra na Google Store nas próximas semanas. Confira o vídeo sobre a garra do Google:7

CONTEÚDO RELACIONADO