Os fãs do Reddit estão criando um verdadeiro Smash Bros da vida real! (Fonte: Reprodução)
Os fãs do Reddit estão criando um verdadeiro Smash Bros da vida real! (Fonte: Reprodução)

Um torneio que começou há mais de um ano e meio no subreddit da Nintendo está chegando ao fim. Em homenagem ao 10º aniversário do subreddit, o usuário KetchupTheDuck organizou um torneio com o difícil objetivo de escolher um único melhor jogo da Nintendo, de um total de 1.246 lançamentos.

Agora, os membros do subreddit têm a tarefa de determinar um vencedor entre The Legend of Zelda: Breath of the Wild e um game da franquia Mario que surpreenderá alguns e parecerá óbvio para outros: Paper Mario: The Thousand Years Door.

Quando o torneio começou, o pesado conjunto de jogos da Nintendo foi dividido em 128 suportes de 10 jogos, resultando em dois vencedores. A partir daí, os jogos restantes foram disputados em batalhas individuais, reduzindo o número de games para 128.

Em seguida, esse processo foi repetido para criar um suporte de 64 para a quarta rodada do torneio. Essa foi a primeira vez que o torneio poderia ser representado visualmente. Confira na imagem abaixo:

A sexta rodada, que contou com 16 jogos restantes, tinha alguns títulos notáveis: uma batalha entre Super Mario World e Mario Odyssey; uma disputa entre Donkey Kong Country e Banjo-Kazooie; e o confronto que deixou os fãs de Zelda loucos: Ocarina of Time contra Breath of the Wild.

Além disso, muitas escolhas que perturbariam alguns também precederam essas escolhas. Talvez a mais significativa delas seja Golden Sun perdendo para o popular GoldenEye 007.

Mario Vs. Zelda

Paper Mario: The Thousand Year Door e The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Fonte: Montagem/Reprodução)

Para chegar à rodada final, Breath of the Wild precisou passar por um caminho difícil, enfrentando Super Smash Bros: Melee e Pokémon SoulSilver.

Enquanto isso, Paper Mario: The Thousand Year Door levou a melhor sobre Mario Odyssey (que levou a melhor sobre o aclamado game de Super Nintendo) e Metroid Prime Trilogy.

A escolha final, apesar de uma representação imperfeita da Nintendo (como qualquer outro jogo seria, inevitavelmente), oferece algumas dicotomias convincentes: GameCube vs. Nintendo Switch, Ação vs. RPG, mundo linear vs. mundo aberto, nostalgia vs. novidade, Mario vs. Zelda. Esse último, um debate quase tão antigo quanto os playgrounds das escolas primárias.