God of War
God of War. Imagem: Divulgação

Quando se pergunta a maioria dos gamers quais grandes jogos saíram de uma fidelíssima exclusividade e foram parar em uma outra plataforma, o mais esperando é que testas franzam. De fato, a história nos mostra que poucos exclusivos épicos saíram de suas casas e foram contemplar jogadores de outras plataformas. Contudo, casos existem, e parece que Cory Barlog, diretor de God of War, enxergaria com bons olhos se essa pérola da Sony brilhasse em outros lugares.

Depois da reviravolta envolvendo a exclusividade de Dead Stranding (que agora vai pra PC também), Barlog comentou em seu Twitter o que achava disso. De acordo com o diretor, isso não atrapalharia em nada o que virá a ser o jogo. E diante disso, um comentário logo abaixo de sua postagem inverteu o raciocínio para cima de Cory: “Seria hora pra God of War ser jogável em PC, senhor?”.

O diretor foi direto: “Sabe, eu amaria isso.”, disse Barlog, já caindo na realidade em sequência. “Infelizmente, é uma decisão muito acima do meu nível salarial. Como é comprovado diariamente, eu não sou Kojima.” completou colocando a si e aos demais dois choques de realidade.

Embora a saga de Kratos nos games pareça ter rédeas curtas para aventuras em outras plataformas, vale lembrar que o filho de Zeus já espumou sua ira em Mortal Kombat, como DLC do jogo de luta.

Por enquanto, isso é o máximo experimentado. Contudo, existe ainda a possibilidade de um filme de Kratos sair, mas isso é, literalmente, uma outra história.