Publicidade

Subestimado, Sonic & Knuckles faz 25 anos e ainda vale a pena jogar

Gostou? Compartilhe!
Sonic & Knuckles tem 25 anos e você também não é mais tão novo assim (Fonte: Reprodução)
Sonic & Knuckles tem 25 anos e você também não é mais tão novo assim (Fonte: Reprodução)
Publicidade

Sonic & Knuckles, o último título 2D do Sonic no SEGA Genesis, completou 25 anos neste sábado, 19 de outubro. A franquia Sonic teve um sucesso misto nos últimos anos. Mas isso não impediu o ouriço azul. Na verdade, Sonic estará acelerando seu caminho para Super Monkey Ball: Banana Blitz HD no final deste mês. E, bem, sabe-se lá quando, chegará aos cinemas.

Estreando em 1991 no Sega Genesis, Sonic the Hedgehog era um jogo muito popular e o único a rivalizar com Super Mario na época. Enquanto os títulos de Super Mario normalmente não são tão rápidos, Sonic apresentou uma personagem veloz capaz de passar como um flash por suas fases. No entanto, o game não era apenas sobre correr. Houve batalhas de plataformas contra o nefasto Dr. Robotnik (ou Eggman… Depende mais de você do que da SEGA, na verdade).

Naturalmente, com tamanho sucesso, Sonic the Hedgehog receberia sequências diretas e iniciaria uma franquia. Sonic the Hedgehog 2 expandiu seu antecessor, oferecendo mais zones e um dos chefes finais mais difíceis da série. Sonic the Hedgehog 3 continuou a qualidade estabelecida da série e introduziu uma nova personagem principal: Knuckles the Echidna.

Continua depois da Publicidade

Mais tarde, no mesmo ano, a SEGA lançou Sonic & Knuckles. Embora talvez não seja tão discutido quanto os jogos anteriores, Sonic & Knuckles mantém tudo o que torna a franquia de games Sonic agradável e contou com vários aspectos memoráveis.

Nesta semana, Sonic & Knuckles comemorou seu 25º aniversário. O Twitter oficial dw Sonic the Hedgehog reconheceu a ocasião com um vídeo bem humorado. Confira o tweet abaixo.

Sonic & Knuckles

A história por trás do Sonic & Knuckles é bastante interessante. Originalmente, o plano era fazer de Sonic the Hedgehog 3 e Sonic & Knuckles em um jogo. Mas alguns fatores o impediram. No entanto, com a exclusiva “lock-on tchnology“, os jogadores podem combinar cartuchos em um único jogo chamado “Sonic 3 & Knuckles”.

Embora Sonic & Knuckles não seja muito diferente de seus antecessores, há vários recursos notáveis. Pela primeira vez, Knuckles foi uma personagem jogável na campanha, e ele veio com novos movimentos de jogabilidade. O título apresentava etapas notáveis, como Sky Sanctuary Zone e Flying Battery Zone, etapas que foram trazidas de volta mais tarde na franquia. Certamente, os jogadores nunca esquecerão a corrida final como Super Sonic no final da Doomsday Zone. As zones, a trilha sonora e o visual fizeram do Sonic & Knuckles um game fantástico.

É uma pena que Sonic the Hedgehog 3 e Sonic & Knuckles não foram incluídos no SEGA Genesis Mini. Estes dois são títulos aclamados que todos deveriam jogar.

CONTEÚDO RELACIONADO