Publicidade

Street Fighter quase virou uma franquia baseada em turnos

Gostou? Compartilhe!
Publicidade

De fato, Street Fighter IV foi um grande sucesso para a Capcom. Contudo, uma curiosidade aponta que o game quase foi lançado de uma forma totalmente diferente. Isso porque um produtor originalmente queria que fosse um jogo de luta em turnos.

O game foi lançado nos consoles domésticos em 2009 para uma recepção extremamente positiva. O jogo ajudou a revitalizar a série e a trouxe de volta à atenção popular. Assim, a briga de rua mais famosa dos games venderia mais de nove milhões de cópias em várias plataformas.

Contudo, o sucesso de Street Fighter IV poderia não ter acontecido se o produtor Yoshinori Ono tivesse conseguido o que queria. Ono foi entrevistado recentemente durante a EGX 2019 sobre sua carreira e envolvimento com a franquia Street Fighter. De acordo com os Event Hubs, Ono queria que Street Fighter IV fosse um jogo totalmente diferente.

Continua depois da Publicidade

“Wu tinha uma ideia que achei revolucionária: transformar o jogo em uma simulação baseada em turnos, para que você tomasse as jogadas que queria fazer e as juntasse como blocos”, disse Ono durante a entrevista. “Então eles corriam automaticamente. Mas obviamente nós não fizemos isso no final”. Dessa maneira, os fãs do jogo podem se sentir aliviados pelo que quase foi o jogo um dia.

CONTEÚDO RELACIONADO