De fato, Street Fighter IV foi um grande sucesso para a Capcom. Contudo, uma curiosidade aponta que o game quase foi lançado de uma forma totalmente diferente. Isso porque um produtor originalmente queria que fosse um jogo de luta em turnos.

O game foi lançado nos consoles domésticos em 2009 para uma recepção extremamente positiva. O jogo ajudou a revitalizar a série e a trouxe de volta à atenção popular. Assim, a briga de rua mais famosa dos games venderia mais de nove milhões de cópias em várias plataformas.

Contudo, o sucesso de Street Fighter IV poderia não ter acontecido se o produtor Yoshinori Ono tivesse conseguido o que queria. Ono foi entrevistado recentemente durante a EGX 2019 sobre sua carreira e envolvimento com a franquia Street Fighter. De acordo com os Event Hubs, Ono queria que Street Fighter IV fosse um jogo totalmente diferente.

“Wu tinha uma ideia que achei revolucionária: transformar o jogo em uma simulação baseada em turnos, para que você tomasse as jogadas que queria fazer e as juntasse como blocos”, disse Ono durante a entrevista. “Então eles corriam automaticamente. Mas obviamente nós não fizemos isso no final”. Dessa maneira, os fãs do jogo podem se sentir aliviados pelo que quase foi o jogo um dia.