Publicidade

Conselhos para melhorar a performance de quem joga pelo notebook

Gostou? Compartilhe!
Conselhos para notebook
Imagem: unsplash.com
Publicidade

Um laptop para jogos nunca alcançará o desempenho de um desktop para jogos com preço semelhante ou nem mesmo de um console. Mas isso não significa que você não possa jogar os jogos mais recentes. Basta tomar certos cuidados e seguir estas dicas para melhorar o desempenho dos jogos no seu laptop.

Veja também:

    Com computadores desktop, você pode atualizar o hardware. Os usuários de laptop provavelmente saberão que só podem substituir a memória (e talvez o disco rígido) por uma versão mais atual. Então, o que você pode fazer para melhorar o desempenho do seu notebook?

    Mantenha seu notebook limpo

    Poeira e sujeira são os inimigos de um bom desempenho. Um laptop sujo terá seu fluxo de ar reduzido, resultando em um computador muito quente. A melhor maneira de lidar com isso é removendo o pó. Obviamente, essa não é a tarefa mais simples, já que seu notebook provavelmente está lacrado e, se não estiver, abri-lo invalidará a garantia.

    Continua depois da Publicidade

    A solução é usar algumas técnicas de limpeza muito específicas que você pode encontrar com facilidade pela internet.

    Ajuste as configurações de energia do seu computador

    Poucos dispositivos podem desempenhar uma operação aprimorada sem um gerenciamento de energia eficaz. Quando se trata de notebooks – dispositivos destinados a serem usados longe de uma fonte de energia permanente -, o gerenciamento de energia é importante.

    O Windows oferece algumas opções detalhadas de gerenciamento de energia, mas para uma experiência ideal de jogo, você deve conectar seu laptop a uma tomada.

    Feito isso, é hora de analisar as configurações de energia do seu computador. No Windows 10, você pode abrir Configurações> Sistema> Energia e suspensão> Configurações adicionais de energia e selecionar a opção Alto desempenho.

    Também vale a pena clicar em Alterar configurações do plano > Alterar configurações avançadas de energia para verificar que você não tenha tocado nada aqui anteriormente. Você não vai querer que uma configuração de energia abaixo do ideal reduza a performance dos jogos do seu laptop.

    Ative o Modo Jogo do Windows 10

    Esta é uma dica que qualquer um pode usar. O Windows 10 está equipado com um aplicativo Xbox que inclui recursos como gravação de tela, streaming e modo de jogo. Otimizar o notebook para jogos pode ser tão simples quanto ativar o Modo Jogo.

    Pressione WIN + G para exibir o painel Xbox. Se solicitado, marque a caixa “Sim, este é um jogo”.

    Na barra de jogos, encontre o botão Modo de jogo à direita e clique para ativá-lo. Uma vez ativado, isso garantirá que o sistema operacional execute o jogo com as configurações ideais. Para fazer isso, o Windows pode fechar ou suspender algumas tarefas em segundo plano.

    Interrompa os aplicativos em segundo plano

    A execução de um grande número de aplicativos em segundo plano enquanto você joga pode ter um efeito negativo no desempenho dos jogos. Por isso, abra seu gerenciador de tarefas antes de jogar qualquer jogo e feche qualquer aplicativo desnecessário em execução em segundo plano. Cuidado especialmente com tarefas relacionadas ao Chrome.

    Verifique as configurações de rede para jogos online

    Diferentemente dos jogos offline, onde tudo depende da configuração e dos drivers de hardware, há outro grande fator nos jogos online: sua rede doméstica. Se a sua rede doméstica, com ou sem fio, tiver uma taxa de latência/atraso, esses jogos não funcionarão sem problemas.

    CONTEÚDO RELACIONADO