Publicidade

Bandai Namco quer ser a empresa de games de animes; seu próximo alvo é Gundam

Gostou? Compartilhe!
Publicidade

A tentativa da Bandai Namco de controlar todo o anime resultou em uma tentativa de comprar a maioria das ações da Sotsu Co., Ltd, o que resultaria na empresa como detentora dos direitos de toda a franquia Gundam.

A Sotsu é uma agência de publicidade que já possui 22,3% de suas ações pertencentes à Bandai Namco. Uma das subsidiárias da Sotsu é a Sunrise, que é um dos estúdios de animação mais conhecidos do Japão. Sunrise é responsável por séries como Cowboy Bebop, Space Runaway Ideon e Code Geass, além da franquia Gundam.

A Bandai Namco está fazendo uma oferta para comprar uma participação majoritária na Sotsu, o que os tornaria uma subsidiária integral da empresa.

Continua depois da Publicidade

De acordo com a Anime News Network, a Bandai Namco está fazendo uma oferta para comprar as ações pertencentes ao fundador da Sotsu, Yuji Nasu, e as ações pertencentes à empresa de administração de ativos da Nasu, o que daria à Bandai Namco controle sobre 70% das ações da Sotsu. O custo da compra seria de cerca de US$ 325 milhões.

CONTEÚDO RELACIONADO