PS5
Playstation 5 (Foto: Divulgação)

Cada dia que passa, nos aproximamos ainda mais de conhecer o Playstation 5, novo console da Sony. E como é de costume, o ideal é que vá se apresentado (ou descobrindo) pistas sobre o console esse tempo vai passando. Desta vez, um rumor aponta que a placa de vídeo do videogame pode ser extremamente poderosa.

Leia também: PS5 já está em pré-venda na Suécia e custa o dobro do esperado

Quem trouxe essa informação é Komachi, usuário do Twitter, conhecido por revelar dados de futuros hardwares. De acordo com sua publicação, a GPU do Playstation 5 rodará a 2.000GHz. Deste modo, a placa de vídeo do novo console da Sony será tão potente como a RTX 2080, da Nvidia. No tuíte em questão, Oberon é o codinome usado para o PS5.

Se os dados estiverem corretos, o PS5 terá uma grande evolução em relação ao PS4 no quesito desempenho. Além disso, um outro vazamento aponta que o novo console da Sony terá retrocompatibilidade com seu antecessor, fato este que é aguardado pela comunidade gamer.

Por enquanto, a Sony não se pronunciou sobre os rumores acima. Portanto, o que nos resta é aguardar e torcer para que as informações vazadas por Komachi estejam, mais uma vez, corretas. Até o momento, o PS5 não tem data oficial para ser lançado.