Publicidade

Ford anuncia criação de equipes de eSports

Gostou? Compartilhe!
Fordzilla eSports
Fordzilla eSports (Foto: Divulgação/Ford)
Publicidade

O eSports vem ganhando espaço cada vez mais. Desta vez, a Ford anunciou, durante a Gamescon, na Alemanha, a criação da sua própria equipe de jogos eletrônicos. A “Fordzilla” vai representar a empresa, inicialmente, em campeonatos de games de corrida.

Veja também:

    A Ford é a primeira montadora a mergulhar de peito nos eSports. Concorrentes como Nissan e Mercedes já investem na área, no entanto, apenas na parte financeira. Ao contrário da fabricante de Michigan, que promete criar equipes competitivas, reunindo os melhores jogadores da Alemanha, Espanha, Itália e França.

    Leia também: Cherna e eSports Brasil | Empresa repudia ataques machistas a atleta

    Continua depois da Publicidade

    O peneirão da empresa já começou. A Ford está buscando os melhores pilotos de corrida online para fazerem parte das suas equipes. Inicialmente, a empresa não indiciou criar um time nos Estados Unidos, país-sede da montadora. “Nós da Ford, temos um pedigree de corrida que outros só podem invejar”, comentou Roelant de Waard, representante da Ford Europe.

    Até o presente momento, a Ford ainda não revelou todos os jogos que receberão uma equipe da empresa. Entretanto, de acordo com a Digital Trends, um time de Forza Motorsport 7 já está confirmado. O game em questão é exclusivo para Xbox One e PC.

    O anuncio da empresa é um importante salto para o eSports. A categoria vem crescendo cada vez mais e ganhando mais investidores de peso. Com o anúncio da Ford, podemos esperar que outras montadoras também façam o mesmo, beneficiando ainda mais os amantes de jogos de corrida.

    CONTEÚDO RELACIONADO