Need for Speed Heat
Necessidade por velocidade, e informações. Imagem: Reprodução.

Após desviar do assunto cantando pneu durante a E3 2019, finalmente a EA deu pista sobre o novo Need for Speed. De acordo com Andrew Wilson, CEO da empresa, o jogo será revelado durante a Gamescom, evento que acontece de 20 a 24 de agosto.

A declaração foi feita durante uma teleconferência de resultados do primeiro trimestre da EA, na terça-feira (30). A informação soa quase como uma satisfação aos fãs da franquia, que diante dos 25 anos que o game completa em 2019, certamente merecem.

A oportunidade em que mais se esperava por atualizações foi de fato na última E3. Na oportunidade, o líder da comunidade da EA, Ben Walke, procurou tranquilizar os indagadores, mas com argumentos iam diminuindo a relevância da E3 conforme iam sendo colocados.

De acordo com Walke, o objetivo é criar um jogo “verdadeiramente memorável” para marcar o 25º aniversário da franquia este ano, “ao invés de uma série de eventos promocionais”, como poderiam acontecer ali na E3.

Walke não revelou mais detalhes sobre o game, mas disse que focará seus esforços nas fundações de carros e customização da série. A empresa espera que a Need for Speed ​​comercializar quatro milhões de unidades no ano fiscal atual. E como o ano fiscal vigente termina 31 de março de 2020, é preciso, de fato, acelerar em todos os sentidos.