Publicidade

Presidente da Nintendo afirma que empresa não está atrasada tecnologicamente

Gostou? Compartilhe!
Shigeru Miyamoto presidente da Nintendo
Shigeru Miyamoto, presidente da Nintendo. Montagem: AP/ Divulgação
Publicidade

Enquanto Sony, Microsoft e até Google e Amazon comunicam seus investimentos nas novas tendências tecnológica para a área de games, uma desconfiança parece pairar sobre a Nintendo: Estaria a empresa atrasada em relação às novas tendências tecnológicas dos games?

Veja também:

    De acordo com Shigueru Myamoto, presidente da Nintendo, não. A oportunidade de responder tal sugestão veio durante uma entrevista.

    “Nós não ficamos para trás com VR ou serviços de rede”, disse Miyamoto. “Nós trabalhamos com essas coisas desde o início e temos experimentado isso de várias maneiras.” O japonês afirma, entretanto, que tem havido até aqui é muito estudo.

    Continua depois da Publicidade

    “Nesse tempo, avaliamos objetivamente se eles realmente permitem que nossos consumidores tenham uma experiência de jogo agradável e se podemos operá-los a um custo adequado. Como não divulgamos isso até lançarmos um produto, pode parecer que estamos ficando para trás. ”

    Nintendo na Nuvem

    Diante da aceleração que o assunto “jogar via nuvem” tem tido, onde até Microsoft e Sony se uniram, é natural que se olhe para a Nintendo a fim de saber qual é o posicionamento da empresa com relação a essa tecnologia. Diante disso, Shigueru entende a nuvem vem pra ficar, mas que o clássico modo ainda permanecerá.

    “Acho que os jogos na nuvem se tornarão mais difundidos no futuro, mas não tenho dúvidas de que continuarão existindo jogos divertidos PORQUE eles estão rodando localmente e não no nuvem.

    A defesa do clássico pelo presidente da Nintendo vem de encontro aos quase 10 milhões de gamers que já assinaram o serviço Nintendo Switch Online. Decerto, o futuro para a Nintendo reserva alguns dilemas quanto a prioridades.

    CONTEÚDO RELACIONADO