Publicidade

Investidores veem Nintendo Switch Online como “fraco”, e presidente responde com números

Gostou? Compartilhe!
Shuntaro Furukawa, presidente da Nintendo
Shuntaro Furukawa, presidente da Nintendo, Imagem: http://www.qu8g.com
Publicidade

Dentro do mundo dos negócios, poucas coisas borbulham tanto uma reunião quanto uma análise comportamental de consumidor. E no que se refere ao quesito de jogos em nuvem, pode-se dizer que a Nintendo tem atraído olhares desconfiados.

Enquanto novos e velhos concorrentes se organizam publicamente para essa tendência, a empresa japonesa ainda parece precisar dar algumas sinalizações mínimas de que está, de fato, ligada nisso.

E foi nessa situação de pressão disfarçada de questionamento por melhorias que Shuntaro Furukawa, presidente da Nintendo, se viu diante uma reunião com investidores. Questionado sobre como melhoraria o conteúdo “fraco” do Nintendo Switch Online, Furukawa respondeu com números.

Continua depois da Publicidade

De acordo com o presidente, o serviço já passou de 10 milhões de assinaturas. Algo que decerto já pode rebater o questionamento de que um serviço fraco certamente não vende. Contudo, Furukawa ainda procurou colocar outras informações a fim de comprovar que a empresa tem planos para o setor. Confira na íntegra a justificativa para a 20ª pergunta feita durante a oportunidade.

Investidor

A assinatura do Nintendo Switch Online é muito barata, por isso a barreira de entrada parece baixa. Em contrapartida, o conteúdo do serviço ainda parece bastante fraco. Como você vai melhorar o serviço daqui para frente?

Furukawa

“O número de assinantes do Nintendo Switch Online aumentou constantemente desde que o serviço foi lançado, em setembro passado, e agora ultrapassou 10 milhões de contas. 

O serviço oferece aos usuários a capacidade de jogar games de NS via internet, tanto competitiva quanto cooperativamente. Ele também fornece serviços como o Nintendo Entertainment System – Nintendo Switch Online, Save Data Cloud Backup e serviços de aplicativos de smartphone, como lobbies on-line e bate-papo por voz. 

Além disso, fornecemos Tetris 99 como uma oferta especial aos assinantes em fevereiro. E em maio, começamos a vender vouchers de Nintendo Switch que permitem que os usuários comprem dois títulos de download do Nintendo Switch com um desconto. 

https://www.youtube.com/watch?v=-8LG2OGjCSQ
“Tétoris Náin Náin” foi uma das ferramentas de marketing utilizadas pela Nintendo

Reconhecemos que tornar o serviço Nintendo Switch Online atraente para os usuários é extremamente importante, e continuará a tornar o conteúdo do serviço ainda mais atraente no futuro.”

Os apontamentos de Furukawa certamente dão algum parecer sobre o posicionamento da empresa nessa forma de jogar. Contudo, caberá aos gamers dizer se a Nintendo está com a cabeça nas nuvens, no bom ou no mal sentido.

CONTEÚDO RELACIONADO