Shuntaro Furukawa, presidente da Nintendo
Shuntaro Furukawa, presidente da Nintendo, Imagem: http://www.qu8g.com

Dentro do mundo dos negócios, poucas coisas borbulham tanto uma reunião quanto uma análise comportamental de consumidor. E no que se refere ao quesito de jogos em nuvem, pode-se dizer que a Nintendo tem atraído olhares desconfiados.

Enquanto novos e velhos concorrentes se organizam publicamente para essa tendência, a empresa japonesa ainda parece precisar dar algumas sinalizações mínimas de que está, de fato, ligada nisso.

E foi nessa situação de pressão disfarçada de questionamento por melhorias que Shuntaro Furukawa, presidente da Nintendo, se viu diante uma reunião com investidores. Questionado sobre como melhoraria o conteúdo “fraco” do Nintendo Switch Online, Furukawa respondeu com números.

De acordo com o presidente, o serviço já passou de 10 milhões de assinaturas. Algo que decerto já pode rebater o questionamento de que um serviço fraco certamente não vende. Contudo, Furukawa ainda procurou colocar outras informações a fim de comprovar que a empresa tem planos para o setor. Confira na íntegra a justificativa para a 20ª pergunta feita durante a oportunidade.

Investidor

A assinatura do Nintendo Switch Online é muito barata, por isso a barreira de entrada parece baixa. Em contrapartida, o conteúdo do serviço ainda parece bastante fraco. Como você vai melhorar o serviço daqui para frente?

Furukawa

“O número de assinantes do Nintendo Switch Online aumentou constantemente desde que o serviço foi lançado, em setembro passado, e agora ultrapassou 10 milhões de contas. 

O serviço oferece aos usuários a capacidade de jogar games de NS via internet, tanto competitiva quanto cooperativamente. Ele também fornece serviços como o Nintendo Entertainment System – Nintendo Switch Online, Save Data Cloud Backup e serviços de aplicativos de smartphone, como lobbies on-line e bate-papo por voz. 

Além disso, fornecemos Tetris 99 como uma oferta especial aos assinantes em fevereiro. E em maio, começamos a vender vouchers de Nintendo Switch que permitem que os usuários comprem dois títulos de download do Nintendo Switch com um desconto. 

“Tétoris Náin Náin” foi uma das ferramentas de marketing utilizadas pela Nintendo

Reconhecemos que tornar o serviço Nintendo Switch Online atraente para os usuários é extremamente importante, e continuará a tornar o conteúdo do serviço ainda mais atraente no futuro.”

Os apontamentos de Furukawa certamente dão algum parecer sobre o posicionamento da empresa nessa forma de jogar. Contudo, caberá aos gamers dizer se a Nintendo está com a cabeça nas nuvens, no bom ou no mal sentido.