mortal kombat Movie
Vai ter Fatality no coração dos fãs sim! Montagem: Reprodução

Desde que um novo filme de Mortal Kombat foi anunciado, a temporada de especulações/imaginações foi aberta. Personagens, elenco, história, música… absolutamente tudo em torno das escolhas do projeto deixa os fãs agitados ao debaterem a viabilidade de cada simulação. Contudo, um inusitado questionamento foi positivamente confirmado essa semana pelo próprio Greg Russo, roteirista do filme.

De acordo com Greg, o filme será para maiores de 18 anos e contará com fatalities, as famosas finalizações brutais. A informação foi dada via Twitter, confira:

“Uma vez que isso já foi dito pelos membros da equipe, eu vou jogar logo a real. MK será para maiores de 18 anos e pela primeira vez, FATALITIES estarão na telona (eu não vou dizer quais) vocês vão ter que esperar para ver o filme!!!! 😉 “

O “toasty” no coração dos fãs já rendeu até o momento mais de 2.100 curtidas e 700 retuitadas. Mortal Kombat será produzido por James Wan (Invocação do mal) e será filmado na Austrália.

“É muito mais parecido com o jogo”

O produtor Todd Garner deu a Collider uma pequena provocação no mês passado, onde aumenta a expectativa dos fãs.
“O projeto é muito avaliado e é MUITO mais parecido com o jogo”, disse Todd, que ainda deixa claro que não é uma continuação do filme:

“Para ser claro, não estamos refazendo o filme de 1995 e não estamos fazendo o enredo que está no Mortal Kombat 11 porque tem havido um universo inteiro. É como quadrinhos.“, comenta Todd, que entende que “não se pode ignorar a existência de Mortal Kombat 11“.

Ousar estar permitido, mas sem perder a essência. “Estamos voltando e observando alguns dos enredos mais antigos e alguns da mitologia, sendo muito muito muito conscientes da origem de cada personagem, sua nacionalidade, sendo muito sensíveis a isso, sendo autênticos para isso.” tranquiliza Todd Garner.

Novos personagens?

O produtor soltou mais um mistério, ao projetar a possibilidade de novos personagens fazerem parte do projeto. “Quando o filme sair, o jogo terá outra iteração. E então há novos personagens e coisas assim que vamos apresentar. Estamos tentando levar tudo isso em consideração.”

A franquia nos cinemas

Mortal Kombat

O primeiro filme de Mortal Kombat foi lançado em 1995. Na história, três lutadores talentosos são atraídos para uma ilha misteriosa onde enfrentarão inimigos mortais, como Scorpion e Sub-Zero.

Sonya Blade (Bridgette Wilson ) é uma agente das forças especiais americana, Johnny Cage (Linden Ashby) é um vaidoso ator de filmes de ação e Liu Kang (Robin Shou) é um legitimo monge shaolin.

Confira como foi feito o Goro que foi aos cinemas em 1995.

Juntos, todos eles terão de superar seus maiores medos e inseguranças para derrotar o até então campeão do torneio, Goro e o feiticeiro Shang Tsung, para assim vencer o décimo torneio de Mortal Kombat e salvar o plano terreno.

Embora a obra tenha gerado uma grande expectativa em torno do projeto, a avaliação, contudo, foi mista.

Mortal Kombat: Annihilation

No segundo filme da franquia, a Terra já estaria livre da invasão de Shaon Kahn e seu exército após os guerreiros terem vencido o Mortal Kombat. Contudo, o desejo de obter o Reino da Terra, fez o imperador desafiar os Deuses Anciões e quebrar as regras impostas por eles.

Um portal entre a Outworld e a Terra foi aberto, a invasão foi feita e os humanos foram atacados sem estarem preparados para o combate. Assim, cabe novamente a Liu Kang e seus aliados a missão de mais uma vez intervir nos planos de dominação da Terra por parte de forças sinistras.

Legado

Embora os filmes não tenham conquistado méritos suficientes paraserem considerados boas obras, uma coisa decerto envelheceu bem. A música tema feita para o primeiro filme é certamente o maior legado deixado para os fãs da franquia.

A composição feita pela banda The Immortals recebeu o prêmio de melhor música pela BMI Film & TV Awards, em 1996. A música é tão forte na cabeça dos fãs que uma versão remixada foi usada como base para apresentar um dos trailers de lançamentos do mais recente game da franquia. Confira a grata surpresa que já passa de 3 milhões só no canal oficial abaixo:

O novo filme de Mortal Kombat tem previsão de lançamento para 5 de março de 2021.