CODE VEIN
Bandai lançou um guia importante para os primeiros passos de CODE VEIN. Imagem: Divulgação

A Bandai divulgou essa semana um guia completo de sobrevivência para o game CODE VEIN. As orientações visam explicar os conceitos básicos do jogo para ajudar o jogador em sua jornada no game. Confira abaixo o guia:

Onde você está

Um misterioso desastre acabou com o mundo que conhecíamos. Gigantescos prédios, antes símbolos de prosperidade, agora são túmulos sem vida do passado da humanidade, perfurados pelos Espinhos do Julgamento.

CODE VEIN screenshot

No centro da destruição existe uma sociedade secreta de Aparições chamada Vein. Esse reduto final é onde os últimos remanescentes lutam para sobreviver com suas Dádivas de poder, em troca de suas memórias e uma constante sede de sangue. 

Informações de tela

Na tela principal do jogo, informações importantes como PV e Vigor são exibidas. Enquanto o Vigor regenera-se automaticamente, sua vida não. É essencial manter sua saúde ao longo da aventura. Ao seu dispôr, existem itens de recuperação que podem ser atribuídos aos botões direcionais para um consumo rápido ou então um visco para descansar e curar suas feridas.

Habilidades

Habilidades especiais chamadas Dádivas aumentam sua força, enfraquecem inimigos ou lançam poderosos feitiços. Para ativá-las, eles usam um recurso chamado Sangue Negro, que é equivalente aos tradicionais pontos de magia ou mana. O Sangue Negro é conseguido ao atacar, defender ou drenar dos inimigos – sendo que essa última forma pode também aumentar seu limite máximo de Sangue Negro que pode ser carregado.

Você pode sofrer danos ou desviar de ataques inimigos para encher sua barra de Foco. Quando ela estiver completa, seu personagem entra no combate em Estado de Foco para receber menos dano dos inimigos. Nesse estado, você também tem à disposição um ataque especial que lança o adversário no ar e o drena automaticamente.

CODE VEIN screenshot

O clima vampiresco de CODE VEIN não estaria completo sem habilidades de sugar sangue. Você pode drenar os inimigos para restaurar sua barra de Sangue Negro. O método normal de drenagem te deixará vulnerável contra ataques, mas você pode realizar um Combo de Drenagem para recuperar Sangue Negro rapidamente durante o calor da batalha.

Com a barra de Foco cheia, você também pode realizar um ataque de arremesso para ter outra oportunidade de drenar seus inimigos. No entanto, inimigos especiais (como os chefes) não podem ser arremessados.

Ataques e Defesas

Para atacar, você alterna entre golpes fracos e fortes para criar combos contra os inimigos. Algumas armas permitem que você execute um ataque carregado ao segurar o botão de Ataque Forte. Cada armamento tem seu próprio Ataque Especial que consumirá mais Vigor que golpes normais. Experimente-os nos seus combos para acertar sequências devastadoras.

CODE VEIN screenshot

Para defender-se, você pode bloquear, esquivar-se ou aparar um ataque inimigo. Aparar um ataque com sucesso interromperá a ação do inimigo e drenará o seu sangue, resultando em dano massivo e um pouco de Sangue Negro para seu personagem. Tentativas de aparar podem lhe deixar extremamente vulnerável, então pratique o timing com adversários mais fracos antes de tentar a técnica com inimigos mais fortes.

Ajuda

Você não está sozinho nessa batalha. Um parceiro te ajudará nas batalhas atacando adversários, apontando itens ou locais de interesse e até mesmo curando suas feridas em momentos críticos. Ele/ela possui uma barra Foco também.

CODE VEIN screenshot

Armas

Armas e armaduras, conhecidas como Véus de Sangue, podem melhorar seu personagem e personalizar o estilo de jogo dele. Vários armamentos podem ser equipados de uma só vez para que possa trocar entre eles rapidamente. Determinados níveis são exigidos para equipar certas armas e Véus de Sangue.

Os atributos determinam habilidades como força, capacidade de sobrevivência e Dádivas disponíveis. Você pode alterar os atributos do seu personagem trocando seu Código de Sangue ou equipando determinados acessórios nele.

Cada Código de Sangue vem com Dádivas pré-selecionadas, mas você pode personalizar quais equipar para combinar com seu estilo de jogo. Até oito Dádivas podem ser equipadas ao mesmo tempo, possibilitando um grande arsenal de habilidades prontas para serem acionadas com o toque de um botão.

Dádivas que não puderem ser equipadas são marcadas com um risco vermelho. Selecionando uma Dádiva você pode ver seus efeitos, custo de Sangue Negro, tempo de recarga e atributos requeridos.

Para equipá-los, você deve abrir o Menu de Campo e selecionar qualquer um dos oito quadrados no lado direito da tela para mudar a Dádiva atribuída para aquele espaço. Cada grupo de quatro quadrados está associado a diferentes áreas do controle.

CODE VEIN screenshot

Códigos de Sangue

Existem oito tipos de Códigos de Sangue para modificar seus atributos, assim como para acessar determinadas Dádivas e habilidades passivas.

  • Lutador: Fortalece a resistência para combates corpo-a-corpo. Aumenta habilidades baseadas em Força e Destreza.
  • Prometeu: Equilibrada para combate, mas frágil. Suas Dádivas melhoram esquivas e bloqueios.
  • Vigia: Melhora a defesa e o suporte com Dádivas.
  • Caçador: Possui Dádivas que permitem ataques à distância com a baioneta
  • Conjurador: Especializado em poderosas Dádivas de ataque que podem ser utilizadas à distância.
  • Mercúrio: Permite uma exploração mais segura com atributos e Vigor equilibrados.
  • Berserker: Possui grande Força e Resistência. O pouco Sangue Negro é compensado com armadura pesada.
  • Hermes: Possui um bom equilíbrio entre ataques corpo a corpo e uma variedade de Dádivas úteis.