Pokémon Sword & Shield Observatório de Games
Pokémon Sword & Shield. Imagem: Divulgação

Nessa quarta-feira (5) a Nintendo transmitiu 15 minutos bem produtivos sobre as novidades de Pokémon Sword & Shield, a dupla de jogos da franquia para Nintendo Switch. Em princípio, a data era uma das informações que mais se ansiava, e ela veio logo: 15 de novembro de 2019.

Novos e lendários Pokémons

Durante a transmissão houve espaço para se apresentar os novos Pokémons Drednaw, Corviknight, Wooloo e Gossifleur juntamente com sua versão evoluída. Também foram revelados os dois novos Pokémons lendários: Zacian (Sword) e Zamazenta (Shield).

Também foi apresentada a Wild Arena, região aberta onde treinadores poderão encontrar Pokémon selvagens e outros itens.

Pokémons Gigantes

Um das funções no game que igualmente chamou a atenção foi o recurso chamado Dynamax. A novidade deixa os Pokémons gigantes, escalonando assim seus potenciais de ataque também. Todavia, o recuso pode ser acionado apenas uma vez durante partidas realizadas nos ginásio. A investida dura por três turnos.

Max Raid Battle | Co-op

As Max Raid Battles serão disputas onde o desafio é derrotar Pokémons selvagens em modo Dynamax. Esses duelos serão feitos por até quatro treinadores que atuarão em modo cooperativo para derrotar o gigante do outro lado, que permanecerá grande durante toda a disputa.

Em contrapartida, apenas um dos jogadores poderá maximizar seu Pokémon contra o selvagem durante essas partidas, que e online.

O jogos poderão ser comprados separadamente ou em um pacote que inclui os dois games, que já estão em pré-venda.