Publicidade

Conheça Sarah Schachner, compositora de músicas para games como Call of Duty, Halo, Assassin’s Creed e outros sucessos

Gostou? Compartilhe!
Componha como uma garota. Sarah Schachner. Imagem: Divulgação.
Componha como uma garota. Sarah Schachner. Imagem: Divulgação.
Publicidade

Embora muito se tenha avançado na busca pela igualdade de direitos entre homens e mulheres, o mundo gamer ainda é certamente um território hostil para as mulheres. Seja jogando ou mesmo trabalhando nessa área, o fato é que as mulheres ainda ouvem coisas que nunca precisariam ouvir.
Contudo, é literalmente colocando algo para se ouvir que uma mulher está dando voz a força de seu gênero.

Veja também:

    Nascida no subúrbio da Filadélfia, Sarah Shachner desde cedo esteve envolvida com música, iniciando estudos com piano e violino aos cinco anos. Mais tarde, ainda aprendeu violão cello antes de entrar na Escola de Música Berklee.

    Tema de videogame

    Lá, Sarah aprendeu com grandes mestres até ter assim a sua primeira experiência musical com games: Call Of Duty: Modern Warfare 3.

    Continua depois da Publicidade

    “Eu comecei a fazer música para esse jogo e percebi o quanto eu adorava trabalhar nisso.” disse a multi-instrumentista, que depois disso, não parou mais. Confira alguns trabalhos da artista:

    Halo | CoD: MW2 | Skyrim 

    https://youtu.be/1YqZIyZw68A

    Far Cry 3

    Call Of Duty: Infinite Warfare – Fair Winds

    Os trabalhos de Sarah em Assassin’s Creed Unity lhe concederam uma indicação ao Oscar de melhor trilha sonora original pela Associação Internacional de Críticos de Cinema. Contudo, esse seria só um dos terrenos por onde a música de Shachner passearia.

    Seriado e Hollywood

    Os talentos de Sarah Schachner a levaram a voos além dos pixel de games. Até hoje, seus trabalhos já apareceram em filmes, trailers, comerciais, seriados e programas de TV.
    Se ainda houver alguma dúvida quanto ao potencial da moça para qualquer projeto musical de grande porte, basta mencionar que Sarah assinou músicas em Homem de Ferro 3, Os mercenários 2 e Feito Lazarus.

    De suas obras, vale destacar como curiosidade o som “Rather Death Than Slavery”, de Assassin’s Creed Unity. A composição se destacou tanto que acabou indo parar em um trailer do seriado Game of Thrones. Confira abaixo a trilha:

    Missão da vez

    Recentemente, Sarah Schachner contribui com seu trabalho para mais um Call of Duty. Com lançamento previsto para 25 de outubro, Modern Warfare 2019 é promete ser releitura épica da icônica série Modern Warfare.

    “Bem, eu acho que é público agora… Estou marcando Modern Warfare e não poderia estar mais grata para começar a trabalhar com a Infinity Ward novamente em um projeto tão surpreendente. É definitivamente difícil manter este segredo!” revelou Sarah, que trabalha como uma garota.

    Para conferir todos os trabalhos de Sarah Schachner, acesse o site oficial da artista.

    CONTEÚDO RELACIONADO