Rivalidade nostálgica: Senna e Prost agora poderão ser escolhidos para o modo carreira. Foto: Reprodução
Rivalidade nostálgica: Senna e Prost agora poderão ser escolhidos para o modo carreira. Foto: Reprodução

No ano do 25º aniversário do falecimento de Ayrton Senna, os estúdios Codemasters e Koch Media divulgaram uma bela homenagem ao piloto brasileiro. Isso porque Senna estará disponível com seu clássico carro no game F1 2019 Legends Edition.
Juntamente com o tricampeão mundial, Alain Prost, seu maior rival na carreira, também estará disponível no game com sua agressiva Ferrari F1-90.

Nessa edição do jogo oficial da FIA (Federação Internacional de Fórmula 1) as rivalidades mais marcantes da competição darão o tom do game.
Além de Senna e Prost representarem a clássica disputa dos anos 90, outros duelos mais recentes poderão ser conferidos.
O atual campeão mundial, Lewis Hamilton, e seu principal antagonista, Sebastian Vettel, por exemplo, também poderão ser escolhidos. Ambos ainda ilustram a capa das mídias que forem comercializadas na Europa.

Outro fator diferencial é que agora os carros também poderão ser escolhidos para as campanhas, algo inédito na franquia. Dessa forma, os jogadores poderão encarnar Senna da categoria escola até a F1.

Além disso, para celebrar o décimo jogo da F1 do estúdio, os fãs que encomendarem F1 2019 Anniversary Edition receberão dois carros vencedores da temporada clássica de 2010.
A Ferrari F10, dirigida por Fernando Alonso e Felipe Massa, e Lewis Hamilton e McLaren MP4-25 de Jenson Button


F1 2019 Legends Edition tem lançamento previsto para 28 de junho nas plataformas PS4, Xbox One e PC. Ainda não há informações sobre o preço do game no site oficial do jogo.