Falando sério com sua brincadeira: Imagens da edição do evento em Goiás.
Falando sério com sua brincadeira: Imagens da edição do evento em Goiás.

Aquele pensamento que já deve ter passado pela sua cabeça sobre atuar no mercado de games porque este seria uma área em crescente certamente é mais do que um palpite. É um fato. O universo dos games está transformando a maneira como as pessoas compram, consomem e interagem com a tecnologia.

De olho nesse cenário, a EXPO CIEE – Centro de Integração Empresa e ESCOLA – SP 2019 traz, entre os dias 23 e 25 de maio, a chance de os jovens conhecerem mais sobre esse mercado, bem como a tecnologia e inovação que estão por trás dessa indústria.

Com cerca de 70 palestras distribuídas em 35 horas, o evento abordará temas como carreira, games, empreendedorismo e finanças pessoais. Em suma, tudo que você pode saber em um curto espaço de tempo sobre como se encaixar nesse universo.

Moral

Em sua 22º edição, a feira contará com uma das mais abrangentes ações da Sony em território brasileiro, o PlayStation na Estrada.
No caminhão, equipado com cinco estações e mais uma de óculos de realidade virtual, será possível testar os jogos VR WorldsPES 2019Spider ManHorizon ChaseGT Sport e até mesmo Spyro.

Resultado de imagem para playstation na estrada
Foto da ação “PlayStation na Estrada”. Imagem: blog.br.playstation.com

Para quem quer trabalhar na área

Já citamos por aqui algumas vagas dos sonhos para quem quer trabalhar com games. Todavia, entender o mercado como um todo é fundamental nessa sua busca pelo sonho de trabalhar nessa área.

Diante disso, o evento acompanha a movimentação do mercado de games, que nos últimos cinco anos registrou um aumento de 164%, passando de 142 para 375 empresas no setor, conforme revela o 2º Censo da Industria Brasileira de Jogos Virtuais.

Imagem relacionada
God of Creation: O brasileiro Rafael Grasseti, funcionário do estúdio Santa Mônica, na Califórnia, onde desenvolveu nada menos que o atual visual de Kratos, para God of War, eleito o jogo do ano. Imagem: divulgação.

O estudo ainda mostra que só nos últimos dois anos, foram produzidos cerca de 1.718 jogos no país.
Diante disso, Alexandre Altenfelder, supervisor de feiras do CIEE, avalia o evento como uma iniciativa importante para que os jovens conheçam novas possibilidades de carreira.

Cada vez mais os jovens estão conectados com as novas dinâmicas do mundo do trabalho. Até pouco tempo atrás era inimaginável, por exemplo, possuir uma carreira sólida na área de games. Hoje é um mercado promissor, faz parte inclusive do dia a dia do ambiente corporativo e publicidade”.

Oportunidades de emprego

A feira disponibilizará 9 mil oportunidades de estágio e aprendizagem. São cerca de 7 mil vagas para estágio, a maior parcela está localizada na capital, região metropolitana de São Paulo e baixada santista, alcançando um total de aproximadamente 4 mil vagas. As 3 mil restantes estão espalhadas pelo interior paulista.

As vagas de aprendizagem também se concentram na capital e região metropolitana com 1.000 oportunidades, além de 325 vagas para o Centro-Oeste Paulista (São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Presidente Prudente e Bauru), 350 vagas na região de Campinas e mais de 300 vagas nas regiões de Sorocaba e São José dos Campos.

Além de ficar por dentro das principais novidades sobre o mundo do trabalho, a EXPO CIEE 2019 apresenta o CIEE Lab, espaço dedicado ao universo das startups com curadoria da FAAP, IBM e Voe sem Asas. 
Os cerca de 50 mil visitantes esperados nesta edição também terão acesso a conteúdos em palestras e atividades práticas como a segunda edição do Hackathon EXPO CIEE.

Serviço

22ª Edição Expo CIEE 2019

Dias 23, 24 e 25 de maio

Das 09h às 19h

Bienal do Parque Ibirapuera.

GRATUITO

As inscrições podem ser feitas em: http://www.expociee.com.br/.

Sobre o evento

A Expo CIEE é a maior feira estudantil da América Latina focada na educação, capacitação, orientação e direcionamento profissional do público jovem, que ocorre desde 1997, na cidade de São Paulo.

O evento vem crescendo a cada ano, alcançando edições em outras cidades, como Goiânia, S. José dos Campos, Sorocaba e Fortaleza.