EA ACESS: O serviço de streaming de games da Eletronic Arts vem para PS4. Mas será qu possui vantagens? Foto: Divulgação
EA ACESS: O serviço de streaming de games da Eletronic Arts vem para PS4. Mas será que possui vantagens? Foto: Divulgação

Parceria Nintendo-Microsoft, Stadia, engenheiros especialistas em jogos em nuvem sendo contratados pela Amazon… O primeiro semestre de 2019 tem sido, de fato, cheio de notícias interessantes para o streaming de jogos.
Agora, é a vez dos portadores de PS4 ganharem mais uma opção para adquirir jogos. O EA Acess, serviço de jogos via streaming da Eletronic Arts, foi confirmado oficialmente para o console.
Custando cerca de R$ 140 ao mês, a “Netflix de games” da empresa deve estar disponível à partir de julho nos Estados Unidos.

Vídeo de anúncio para o serviço. FIFA, carro-chefe da empresa, recebeu destaques.

O serviço promete alguns diferenciais que podem ser atrativos para muitos gamers. O jogador vai poder experimentar, por exemplo, títulos antes de seu lançamento.
E então, caso decida comprar o jogo, seu progresso salvo até então migrará diretamente para a versão paga.

Há ainda um comunicado que promete economia de 10% em compras digitais da EA no PS4, incluindo jogos completos, passes de temporada, conteúdo de DLC e Ultimate Team.
A biblioteca de jogos se apresenta como “crescente”, indicando que o conteúdo ainda esteja em processo de expansão.

Ainda não há uma data cravada para o lançamento do produto, tampouco foram revelados planos para o avanço do EA Acess em outros países. Algo que deve acontecer decerto no EA Play, evento da Eletronic Arts na E3. Até lá, vale ficar atento ao asterisco logo no final da página contendo os seguintes dizeres:

” *CONDITIONS, LIMITATIONS AND EXCLUSIONS WILL APPLY.  CHECK BACK FOR MORE DETAILS.” CONDIÇÕES, LIMITAÇÕES E EXCLUSÕES SERÃO APLICADAS. VERIFICAR NOVAMENTE PARA OBTER MAIS DETALHES.