Caverna do Dragão Observatório de Games
Quem diria que um final de 1'45'' deixaria todo mundo feliz. Imagem: Montagem/Divulgação

Tão frustrante quanto um game que a gente nunca terminou, é um desenho que nunca teve um fim. No que se refere a esse último, se for perguntado aos brasileiros qual dos desenhos animados inacabados eles gostariam de ver um desfecho, praticamente todos responderiam que gostariam de ver um digno final para “Caverna do Dragão” o desenho animado inspirado no RPG Dungeons and Dragons.

Embora D&D tenha evoluído para jogos virtuais, a franquia nunca teve de fato nada que conduzisse a história que conhecemos a um final. Assim, sem uma ligação direta com o desenho que marcou os brasileiros, Eric, Presto, Hank e cia nunca voltaram para casa.

A missão

Entretanto, a brasileira DPZ & T, conceituada agência de publicidade, teve uma ideia ousada diante da demanda para se fazer um comercial da Renault. E se fosse possível dar fuga do universo de Dungeons and Dragons de carro? A princípio, parece um absurdo, mas dado que tudo por ali já foi tentado, não custaria tentar com um Kwid Outsider.

O conceito criativo nasceu a partir do caráter aventureiro que o carro busca transmitir.

Com uma fiel seleção de atores, um roteiro criativo, um cenário argentino, bons efeitos gráficos e um humor na dose certa, o comercial saiu após 3 meses, e os personagens, após décadas. Confira o resultado:

Vale destacar também a atenção dada a uma questão especial. Diante de um tabu que prega que mulheres e direção não combinam, é Diana quem assume o volante durante a fuga. De certo, um comercial que ficou atento a praticamente todos os detalhes.


Outro ponto valorosamente inclusivo é de que, embora se pudesse fazer uso de efeitos gráficos para se produzir um Mestre dos Magos, um ator com nanismo (Giovanni Venturini) foi usado para moldar o enigmático personagem da saga.

Reação

Logo após o comercial ser exibido em horário nobre em tv aberta, o filme publicitário foi liberado no canal oficial da marca. Os fãs, logo correram para o You Tube e dispararam elogios. Confira alguns:

Reações de Fãs. Imagem: Reprodução You Tube
Tem gente já pedindo pra NETFLIX se envolver e mandar uma série. Imagem: Reprodução
Vontade de chorar e arrepio por um comercial de carro. Os publicitários não devem dormir hoje. Imagem: reprodução
Vontade de chorar e arrepio por um comercial de carro. Os publicitários não devem dormir hoje. Imagem: reprodução

Elenco

As cenas corridas provavelmente despistaram, mas o casting conta com algumas caras globais. Confira o Insta de alguns personagens do comercial:

A atriz Yara Charry, como Diana durante os bastidores da gravação.
Samantha Heck Müller, como Sheila. Ficou parecido?
Thiago Doncev, o Bob.
O ator e Poeta (ora veja só que pertinente) Giovanni Venturini, como mestre dos magos
O ator global Fhelipe Gomes, como Presto.
O antipático Eric ( Alex Paulo) tem apenas 850 seguidores. Algo deve mudar

Hank foi interpretado pelo ator Charles Naccache.

Perdão dos fãs

Assim que os primeiros teasers começaram a surgir, os fãs logo ficaram agitados cogitando a possibilidade de se tratar de um projeto que fosse filme ou seriado. Contudo, assim que a informação de que tudo era peça de um filme publicitário, muitos ficaram desapontados e chateados.

Todavia, parece que o resultado final agradou a maioria e está se instalando uma atmosfera de movimentações a favor de que tudo não pare por ali.

Até o momento, o comercial já passa de 30 mil visualizações com apenas alguns minutos de visualização. Os fãs estão em polvorosa, e muitos são os elogios dados ao comercial por, enfim, dar um final digno ao desenho em improváveis um minuto e quarenta e cinco segundos.

O game

As variações que inspiraram Caverna do Dragão podem ser conferidas no site oficial da marca.

Falando em RPGS épicos: Novo game de Cavaleiros do Zodíaco, Saint Seiya: Galaxy Spirits, chega para mobile