Publicidade

Temendo Críticas, Nintendo vai baixar preço de jogos mobile

Gostou? Compartilhe!
Medo de ser taxada de gananciosa teria levado empresa a impor aos desenvolvedores ações que barateassem o preço final dos jogos. Foto: techcrunch.com
Medo de ser taxada de gananciosa teria levado empresa a impor aos desenvolvedores ações que barateassem o preço final dos jogos. Foto: techcrunch.com
Publicidade

Embora Pokémon Go tenha sido um sucesso mundial, a Nintendo parece tem perdido a mão no empreendimento de seus jogos mobiles. De acordo com informações do Wall Street Journal , reincidentes reclamações sobre o modus operandi para se comercializar itens nas plataformas móveis tem pegado muito mal.

Diante disso, a ordem da empresa a seus parceiros – incluindo DeNA e CyberAgent – é para ajustar jogos para que os gamers não gastem muito. Tudo isso seria uma medida afim de evitar que os consumidores taxassem a empresa de gananciosa. Contudo, isso teria gerado muitas desavenças entres os desenvolvedores. A reportagem traz ainda algumas trocas de farpas entre as partes diante dessa nova ordem.

Pokémon Go, da Nintendo que faturou 6,5 bilhões de dólares em apenas uma semana. Foto: pokemongolive.com

Um funcionário do alto escalão da Nintendo teria dito que a empresa vê os jogos de smartphones mais como publicidade para seus principais negócios de consoles do que uma oportunidade de ganhar dinheiro.

Um funcionário da CyberAgent teria dito mais. “A Nintendo não está interessada em fazer uma grande quantidade de receita com um único jogo de smartphone”. “Se administrássemos o jogo sozinhos, teríamos feito muito mais.”

Continua depois da Publicidade

Vale lembrar que CyberAgent cortou recentemente sua previsão de ganhos pela primeira vez em 17 anos. Os motivos seriam devido à receita inesperadamente baixa por jogador em Dragalia Lost.

Em contrapartida, o presidente da empresa, Shuntaro Furukawa, explicou no ano passado que gostaria de expandir o portfólio de smartphones da empresa. O objetivo de Furukawa é atingir um negócio de 100 bilhões de ienes (US $ 910 milhões).
Juntamente a isso, os planos para lançar jogos nesse segmento seguem firmados. Dr. Mario World e Mario Kart Tour chegam ainda esse ano para mobiles.

CONTEÚDO RELACIONADO