Update da Sony traz troca de botões e Remote Play finalmente para usuários iOS. Foto:https://bit.ly/2EUiYDQ
Update da Sony traz troca de botões e Remote Play finalmente para usuários iOS. Foto:https://bit.ly/2EUiYDQ

Os 500mb de atualização que a Sony disponibilizou na manhã dessa quinta (7) certamente trouxeram atualizações esperadas e surpreendentes.
As novidades da firmeware 6.50 procuraram corrigir, sobretudo, a comunicação entre o console da empresa e periféricos que até então necessitavam de soluções alternativas para se alinharem. Contudo, nem todos foram contemplados.

Uma das modificações que certamente agradará a muitos é a opção de inversão funcional dos botões “X” e “O”. Isso porque a versão japonesa do PS4 possui conceitos invertidos com o adotado no ocidente, dado que para os japoneses, “X” é negação e “O” lembra “ok”. Assim, basta fazer a atualização e mudar essa opção no campo “sistema”.

Outro item que também deve ser bastante celebrado é o Remote Play,
app que permite acesso remotoda tela via celulares e tablets com iOS. Assim, agora os usuários da Apple podem controlar o conteúdo PS4 através de seus portáteis. A novidade, no entanto, não aciona a função dualshock dos aparelhos.

Os botões ficam expostos de maneira virutal. Já o joystick dualshock 4, infelizmente não pode ser conectado aos aparelhos. Foto: game.watch.impress.co.jp

O conteúdo está disponível somente para iPhones 7 em diante e iPads à partir da sexta geração. Vale lembrar que o Remote Play já estava disponível para o sistema android em celulares Sony Xperia. Os portadores de aparelhos com outras marcas, mais uma vez, terão de esperar por uma atualização que os suporte.

Veja também outras noticias de atualizações:
Red Dead Online | Nova atualização já está disponível para PS4
Confira os principais lançamentos de março
Devil May Cry 5 | DEMO está disponível para download