XBOX LIVE
Os bugs na XBOX LIVE tiraram seus usuários do sério nesse fim de semana. Foto: Reprodução Internet

O XBox Live, sistema online da Microsoft para jogos, deu uma canseira em seus usuários durante o último fim de semana de janeiro.

Inicialmente, o problema passou despercebido pela maioria dos usuários, já que os bugs começaram com situações que normalmente são causadas por outros fatores, como queda do serviço de internet e afins.

Contudo, o problema começou a repercutir quando internautas começaram a relatar que seus consoles exibiam uma tela preta ao serem ligados. À partir daí, o caos foi se alastrando.

De acordo com a Microsoft, a situação está resolvida. Através de sua conta no Twitter, a empresa afirmou que os bugs haviam sido resolvidos:

“Foram resolvidos os problemas que aconteciam quando ligavam o console, logavam em suas contas de usuários, atualizavam seus games e até quando tentavam acessar a nossa página de status. Agradeço por ficarem ao nosso lado enquanto nossas equipes resolviam essas complicações – e agradecemos quem entrou em contato. Como sempre, estamos aqui e estamos ouvindo” [os usuários].

No entanto, muitos internautas não aceitaram o contorno pacificamente, e exigiram gift-cards como compensação pelo ocorrido.

Valeu. Nos dê um cartão-presente de $10.”

Tweets como os do usuário @benjamin_woller ecoaram pela web, contudo, o suporte da XBox Live não comentou nada sobre essa colocação.