O XBox Live, sistema online da Microsoft para jogos, deu uma canseira em seus usuários durante o último fim de semana de janeiro.
Veja também:
Inicialmente, o problema passou despercebido pela maioria dos usuários, já que os bugs começaram com situações que normalmente são causadas por outros fatores, como queda do serviço de internet e afins.
Contudo, o problema começou a repercutir quando internautas começaram a relatar que seus consoles exibiam uma tela preta ao serem ligados. À partir daí, o caos foi se alastrando.
De acordo com a Microsoft, a situação está resolvida. Através de sua conta no Twitter, a empresa afirmou que os bugs haviam sido resolvidos:
The issues surrounding Xbox One console startup, sign-in, title update errors, and our status page have now been resolved. Thank you for sticking with us while our teams addressed these issues and we appreciate the reports. As always, we’re here and we’re listening.
— Xbox Support (@XboxSupport) 30 de janeiro de 2019
“Foram resolvidos os problemas que aconteciam quando ligavam o console, logavam em suas contas de usuários, atualizavam seus games e até quando tentavam acessar a nossa página de status. Agradeço por ficarem ao nosso lado enquanto nossas equipes resolviam essas complicações – e agradecemos quem entrou em contato. Como sempre, estamos aqui e estamos ouvindo” [os usuários].
No entanto, muitos internautas não aceitaram o contorno pacificamente, e exigiram gift-cards como compensação pelo ocorrido.
Thank plz give us 10$ gift card
— Benjamin Woller (@benjamin_woller) 30 de janeiro de 2019
“Valeu. Nos dê um cartão-presente de $10.”
Tweets como os do usuário @benjamin_woller ecoaram pela web, contudo, o suporte da XBox Live não comentou nada sobre essa colocação.