Pikachu em Pokemon GO (Divulgação)

A Niantic anunciou uma grande novidade para Pokemon GO. De acordo com a empresa, o game receberá um novo modo fotografia, que permitirá aos jogadores fazerem belos retratos dos monstrinhos armazenados na Pokédex. O anuncio aconteceu na última terça-feira (12).

Leia também: LOJA NINTENDO | Filial BR agora aceita boletos

O GO Snapshot, nome dado a nova função do jogo, funcionará junto com as capacidades avançadas de realidade aumentada. Que foi inserida pelo ARKit, lançado pela Apple em 2017. De acordo com a Niantic, a função chegará em breve em Pokemon GO.

Psyduck fazendo sua tradicional pose
(Divulgação)

Para tirar uma foto do seu Pokemon favorito é simples. No entanto, a ação só será válida se ele já estiver sido capturado. Depois que selecionado, o monstrinho aparecerá em realidade virtual, no cenário que o jogador estiver. Entretanto, é possível se deslocar ao redor dele para tirar fotos de outros ângulos.

Ao se mover, o monstrinho ficará olhando para um ponto fixo, na qual foi inserido no momento do lançamento da Pokebola. Porém, é possível chamar a atenção dele. Basta tocar em cima do personagem que ele voltará a olhar para você. Logo após finalizar a sessão de fotos, todos os retratos tirados ficarão armazenados na galeria do celular de forma automática.

Boas fotos!