Monster Hunter Wolrd está bem na fita no Japão (Divulgação)

A Capcom tem motivos de sobra para agradecer ao Japão. De acordo com a Revista Famitsu, Monster Hunter: World foi o game mais vendido no país em 2018. Mais de 2,859,784 milhões de cópias foram comercializadas durante o ano todo.

Só para exemplificar o sucesso do jogo: Monster Hunter: World ficou na frente de Super Smash Bros. Ultimate, Pokémon: Let’s Go, Pikachu e Eevee!, Splatoon 2 e Mario Kart 8 Deluxe. Na teoria, os jogos acima teriam um maior número de vendas, já que no Japão, os personagens são bastante queridos e amados pelo público.

Leia também: Ronda Rousey faz cosplay de Sonya Blade em evento

Em segundo lugar em vendas, Super Smash Bros. Ultimate ainda pode ultrapassar o game da Capcom. O exclusivo do Nintendo Switch foi lançado no dia 07 de dezembro e, até então, possui cerca de 2,669,884 milhões de vendas no Japão. Já Monster Hunter: World foi chegou aos mercados em janeiro de 2018.

Videogames mais vendidos no Japão

De acordo a Revista Famitsu, Nintedo Switch foi o console mais vendido no Japão em 2018, com 3,482,388 milhões de unidades comercializadas no país. Em segundo lugar, aparece o PlayStation 4, com 1,695,277 milhões de vendas. Logo após, em último lugar, está o Xbox One, com apenas 181,728 videogames vendidos.