Parte do elenco de Apex Legends (Divulgação)

Apex Legends se tornou um fenômeno. Entretanto, este feito aconteceu em apenas uma semana de existência. O jogo atingiu a marca de 10 milhões de jogadores. Ou seja, o número foi atingido em quatro dias após o lançamento global. Te cuida, Fortnite!

De acordo com Vice Zampella, CEO da Respaw, a empresa sabia que seria muitíssimo arriscado lançar um Battle Royale gratuito. Além do mais, o jogo não tinha uma data para ser lançado, ele foi liberado para download sem nenhum tipo de anúncio prévio. “Mas nós nos apaixonamos pelo Apex Legends, e queríamos e precisávamos de outras pessoas para jogar também”, comentou, Zampella.

Leia também: Apex Legends | Dois personagens são LGBT

Anteriormente, no dia do seu lançamento, Apex Legends já tinha alcançado um feito histórico. O jogo, que é vivenciado no universo de Titanfall, recebeu a visita de mais de 1 milhão de jogadores nas primeiras oito horas. Só para exemplificar o tamanho desta conquista: somente Fortnite havia conseguido esses números em tão pouco tempo.

O novo Battle Royale conta, até então, com apenas oito personagens. Mas, não é dúvida para ninguém que novas Lendas serão lançadas nos próximos dias. Apex Legends está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC. No entanto, apenas o modo trio está habilitado. Os modos solo e duo serão acrescentados em breve.