Publicidade

TETRIS EFFECT | Gameplay libera primeiras impressões

Gostou? Compartilhe!
Publicidade

Um dos jogos mais conhecidos de todos os tempos está a alguns dias de ganhar uma nova versão que promete ser uma nova experiência (quase psicodélica, alguns diriam) para os gamers.
Com uma narrativa de ar místico, Tetris Effect vem sendo anunciado desde o meio de 2018 como um jogo que possui atributos sucientes para cunhar no dicionário gamer o termo “Efeito Tetris”.

O gameplay da Sony mostra que o mais novo jogo da franquia realmente vem bem diferente daquilo que já conhecemos de Tetris, ainda que o básico permaneça.  Ou seja, o objetivo ainda é o de se encaixar as peças, só que com tudo ao redor diferente.

Continua depois da Publicidade

Música, planos de fundo, sons, efeitos especiais e até as próprias peças do jogo, tudo paira harmonicamente ao redor do painel onde as peças se encaixarão.
São mais de 30 cenários que evoluirão à medida que o gamer for obtendo sucesso no encaixe das tetriminos, nome que recebem as peças do jogo.

Veja também: Garoto de 16 anos desbanca heptacampeão de TETRIS e se torna mais novo campeão mundial do jogo

Pause, realidade virtual e classificação indicativa

Para deixar a experiência ainda mais imersiva, há ainda a possibilidade de se jogar com o PlayStation VR, o óculos de realidade virtual da Sony, que procurará deixar todos os sentidos envolvidos no game muito mais aflorados.

Outra novidade interessante é a mecânica que permite que se pause o jogo em alguns momentos, evitando o game over.  Esse sem dúvida é um recurso que promete dividir opiniões, dado que o grande desafio do jogo sempre foi pensar rápido.

De acordo com a page do jogo, os modos Marathon, Sprint e Ultra estarão presentes, além de outros novos a serem divulgados antes da estreia. Ainda sobre os anúncios ali feitos, vale destacar que embora TETRIS seja de indicação livre, essa versão vem com classificação para 12 anos.

O jogo tem lançamento programado para 09 de novembro, porém, os ansiosos já podem jogar uma demo disponível para download na PSN.
O preço de pré-venda para a versão digital está definida em R$ 129, 15.

CONTEÚDO RELACIONADO