Publicidade

LOL| Invictus Gaming é campeã mundial de League of Legends 2018

Gostou? Compartilhe!
Publicidade

A espera acabou. Após bater na trave em 2013 e 2014, a região chinesa, enfim, é campeã  mundial de League of Legends. A Invictus Gaming confirmou o favoritismo e venceu a Fnatic por 3 a 0, quebrando a sequência de títulos das equipes sul-coreanas.  Foi épico, mas não foi fácil, visto que tudo foi conquistado com todas as estratégias possíveis.

Antes das partidas finais, o evento teve o tradicional show de abertura com toda a tecnologia e performance que demanda o acontecimento da noite. Tudo com muita luz, música e tecnologia aumentada.

Continua depois da Publicidade

Primeira Batalha: O nível de First Blood anunciou o que estava por vir

A primeira partida da série foi conduzida no ritmo da equipe chinesa. Por mais que o caçadador da Fnactic, Broxah, tenha tentado impor seu ritmo de jogo e procurasse uma brexa pelo mapa para abater algum jogador da IG, a equipe campeã soube se defender e contra-atacar na hora certa. O First Blood não demorou a sair. Em uma rápida rotação na rota do topo, Thesy e Ning venceram o duelo contra Bwipo e Broxah.

À partir deste momento, a Invictus Gaming impôs de vez seu ritmo agressivo de jogo. A ideia era focar nos abates e destruição de torres. Em menos de 25 minutos de jogo, a equipe chinesa conseguiu o buff principal do jogo, ao abater o barão, sem contestação da equipe europeia.
Logo após vencer uma luta na rota do meio, a IG abriu o inibidor central da Fnatic, invocando Super Minions e se aproximando ainda mais da vitória. Minutos após, em uma investida da equipe chinesa na rota do topo, o atirador Jack Love fez um belo Quadra Kill e junto da sua equipe, derrubaram o nexus da Fnatic. 1 a 0 para Invictus Gaming.

Segunda batalha: Pressão europeia x muralha chinesa

Já na segunda partida, a Fnatic, mais uma vez, tentou fazer uma pressão inicial, porém, sem sucesso novamente. O caçador Ning apareceu duas vezes na rota do topo e conseguiu abater Bwipo, abrindo vantagem para o toplaner Thesy.
A Fnatic até que tentou uma reação, porém, suas investidas eram barradas pela forte defesa da IG, que se defendia e contra atacava abatendo a todos.

A equipe europeia na desesperada tentativa de reverter a situação, conseguiu o buff do barão, porém, todos os seus jogadores foram abatidos.
Com os cinco jogadores mortos, a IG aproveitou a vantagem e também destruiu o inibidor da rota inferior, abrindo espaço para a vitória. 2 a 0 para a Invictus Gaming.

Terceira batalha: Fnatic respira, mas IG transpira e fecha.

Ciente de que não havia mais espaços para erros, a Fnatic começou a terceira partida diferente. Mais calma, a equipe europeia ditou o inicio da partida e até conseguiu o First Blood, porém, viu toda sua vantagem ir embora após perder uma batalha na rota do meio.

À partir dali, a Invictus Gaming colocou em prática seu ritmo de jogo, com boas rotações e também com lutas em conjunto. A vantagem da IG aumentou ainda mais após utilizarem o Arauto do Vale.  A estratégia adotada auxiliou a equipe chinesa até a última torre da rota do meio.

A Fnatic conseguiu um suspiro a mais após o caçador Broxah efetuar o roubo do barão. Entretanto, logo após uma bela luta na rota inferior, a Invictus Gaming obliterou a equipe europeia e chegou até o inibidor. Por fim, nada mais inibiria a IG, que pode gritar como campeã em 2018.  É o primeiro título da IG, formada em 2011, que põe a China de vez como potência de LOL.

O time da IG dessa temporada é formado por:

  • Kang ‘TheShy’ Seung-lok (Starting Top)
  • Lee ‘Duke’ Ho-seong  (Sub/Top)
  • Gao ‘Ning’ Zhen-Ning  (Starting Jungler)
  • Song ‘ Rookie’ Eui-jin  (Starting Mid)
  • Yu ‘JackeyLove’ Wen-Bo  (Starting Bot)
  • Chen ‘West’ Long  (Sub/Bot)
  • Wang ‘Baolan’ Liu-Yi  (Support).

Colaboração de Guilherme Villas Boas.

CONTEÚDO RELACIONADO