Publicidade

Eleições | Adaptaram o Cabo Daciolo para dois games

Gostou? Compartilhe!
Publicidade

As eleições já terminaram, mas os gamers ainda estão panfletando suas habilidades nesse tema.  Há cerca de uma semana circulam pela web dois jogos onde o ex-candidato à presidência, Cabo Daciolo (partido Patriota) seria o protagonista.  Zoeira para uns, desrespeito para outros, o fato é que o conteúdo tem repercutido pelas redes sociais.

Veja também:

    O primeiro é claramente uma adaptação. Segundo alguns internautas, muito provavelmente feita em cima da base do game Garry’s Mod, que permite, dentre outras ações, customizar cenários, coisas e pessoas.  O vídeo no canal Srdodohria relata de maneira detalhada a suposta criação do jogo Daciolo Second Turn, que teria sido criado em 2003 pelo “Glória Deus Studios”. Confira abaixo o relato:

    Continua depois da Publicidade

    Veja também: Game Brasileiro com índia protagonista promete ser nível AAA

    No game, de estilo investigativo de corrida arcade, o obetivo do ex-candidato é percorrer o Brasil combatendo todas as forças malígnas que tramaram para que as eleições fossem fraudadas e ele não fosse eleito no primeiro turno, conforme lhe fora profetizado.

    Missões: Sobra até para Inri Cristo

    As missões são variadas, porém não menos chacoteadoras.  Quando não tem relação direta com episódios de Daciolo, tem link direto com qualquer notícia bizarra.
    Investigar clonagem de Inri Cristo, desmascarar um falso Zé Gotinha, invadir odebate da Globo e usar a tecnologia do padre baloeiro pra provar que a Terra é plana são algumas das supostas missões à cargo do cabo, que ainda enfrenta chefes como ET Bilu e a Grávida de Taubaté.
    Tudo sob a trilha de hinos nacionais ou do tema de The X-File.

    Especial “Glória a Deus” aplicado em seguranças do Planalto. Crédito: Reprodução

    Até na hora de criticar o jogo, o autor do conteúdo não perdeu tempo. Srdodohria comenta que nao há como salvar o jogo, porque o mesmo informa que só Cristo salva.

    “A “brincadeira” sobre o suposto jogo acabou atraindo a atenção de simpatizantes do cabo, que logo trataram de condenar o conteúdo.  Houveram reações bem iradas, porém, a maioria delas acabou soterrada pelo restante de comentários positivos a zoeira.

    Cabo Daciolo Adventure

    Já o Segundo jogo, não só existe, como está disponível gratuitamente para mobiles.  O objetivo principal é conduzir o helicóptero do ex-candidato até o monte de oração, tendo que, para isso, desviar de elemento icônicos a tudo que o candidato reconhece como uma ameaça aos seus princípios adotados.

    Maçonaria, URSAL e triplex de Lula são apenas alguns dos obstáculos que o veículo de Daciolo tem que desviar se quiser vencer.
    Testado na redação, o game apresenta uma jogabilidade bem difícil. Contudo, o desafio pode encorajar alguns gamers que queiram conferir a aventura.

    Imagem da captura de tela
    Cena de “Cabo Daciolo Aventure”, aventura onde o helicóptero do ex-candidato tem que chegar até o monte, mas precisa se desviar de elementos do mal. Foto: reprodução

    Até o momento, Daciolo não se pronunciou sobre os conteúdos em questão.  As pessoas envolvidas em ambos os jogos também não se manifestaram a respeito.

    O ex-cadidato não é o único político a ser tema de jogos no Brasil.   No mês passado, Jair Bolsonaro também protagonizou jogo polêmico.  Nele, o candidato persorre cenários onde elimina minorias.  O jogo chegou a ser denunciado por muitos gamers, mas até o momento segue disponível na Steam.

    CONTEÚDO RELACIONADO