Publicidade

GRIS | Conheça um pouco sobre o jogo

Gostou? Compartilhe!
Publicidade

O final do ano segue com boas novidades para os gamers de Nintendo Swicht.
Além de Super Smash Bros. Ultimate, a distribuidora Devolver Digital e a desenvolvedora Nomada Studio, ambas, de Barcelona, anunciaram para dezembro o lançamento de GRIS, um jogo de atmosfera hipnotizante que promete envolver quem joga-lo.

De acordo com o site do projeto, “Gris é uma jovem esperançosa, perdida em seu próprio mundo e que lida com uma dolorosa experiência. Sua jornada pela tristeza se manifesta em seu vestido, que concede a ela novas habilidades para navegar melhor por sua realidade desbotada.
Ao longo da história, Gris evolui emocionalmente e passa a ver o mundo de outra forma, revelando novos caminhos para explorar com o uso de suas novas habilidades.

Continua depois da Publicidade

GRIS é uma experiência serena e evocativa, sem perigos, frustrações ou mortes. O jogador deve explorar um mundo elaborado meticulosamente, com um estilo delicado, animações detalhadas e uma elegante trilha sonora.
Ao longo do jogo, irão se revelar quebra-cabeças simples, sequências de plataformas e desafios opcionais baseados em habilidades, à medida que você vai abrindo o mundo de Gris.”

Veja também: Streets of Rage | SEGA libera versão clássica de graça para celular

Anunciado na GAMESCOM desse ano, o jogo chamou a atenção por seguir uma linha semelhante a jogos como LIMBO e Journey.
A jornada 2D da jovem Gris pelo seu próprio mundo percorre ares que variam do sereno ao melancólico.  Ainda que essas sensações conflitantes possam parecer incapazes de coexistir em um mesmo game, ambas funcionam bem no projeto.

Trilha e gráficos suaves e fluentes

Composta pelo músico Berlinist, também de Barcelona, a trilha sonora é feita sob medida para aquilo que demanda o game.
Predominantemente suave, o som aflora as sensações que o game procura passar, fazendo com que o jogo flua tranquilamente.  Já ilustração fica por conta de Conrad Roset, que possui belíssimos trabalhos em traços que predominam aquarela. É possível conferir aqui alguns trabalhos do artista.

Embora o conteúdo divulgado aponte para um bom jogo, esse é o primeiro projeto inteiro da Nomada.  A empresa, que até então desenvolveu games AAA para estúdios maiores, dedica boa parte de seu site para o projeto.
GRIS tem data de lançamento programada para 13 de dezembro, e estará disponível para Nintendo Swicht e PC.
Ainda não foram informados os preços do jogo feito pelo estúdio de Barcelona.

CONTEÚDO RELACIONADO