Publicidade

CASTLEVANIA | Relançamentos para PS4 e 3ª temporada de desenho agitam fãs

Gostou? Compartilhe!
Publicidade

Os fãs estão de Castlevania estão tendo um semestre espetacular.
No último dia 26 de outubro a PSN lançou os jogos clássicos da franquia adaptados para PS4. Symphony of the night & Rondo of Blood estão disponíveis para download em um pacote chamado “Castlevania: Requiem”.

O título tem um nome pra lá de pertinente. Requiem, palavra incomum no nosso vocabulário, vem do latim requiem, acusativo de requies, que por sua vez significa “descanso”. Uma missa de requiem é uma cerimônia realizada pela igreja católica (e suas ramificações mais distintas) para colaborar no repouso da alma de uma ou mais pessoas falecidas, usando uma forma particular do missal Romano (livro usado nas missas de rito de Roma).

Continua depois da Publicidade

No caso, esse requiem gamer pode ser entoado sob esses dois clássicos por uma oferta de R$61,50. Simbólica para muitos, dada a relevância das almas em questão, ainda que estas possam ser emuladas em rituais pagãos por aí.

Veja também: Na onda retrô, SEGA disponibilza Streets of Rage de graça para celulares e tablets

Além do jogo, o desenho

Contudo, os servos da franquia ainda tem outras boas notícias. A série animada da NETFLIX acaba de ter confirmada sua terceira temporada.  E embora comemoradíssimo, o anúncio foi algo surpreendente por dois motivos.    Um é que o comunicado de uma continuação não costuma ser anunciado logo após o lançamento de uma temporada, ainda que a resposta seja ótima. Outra questão seria que o anúncio ocorre em uma fase que a NETFLIX tem cancelado séries importantes, como Luke Cage.

Inspirado em Castlevania 3: Dracula’s Curse, o desenho da NETFLIX tem seu traço puxado para o estilo épico adotado em Symphony of the Night, de onde também se extraem outras referências, como monstros e falas.  A primeira temporada contou com apenas quatro episódios, já a segunda, dobrou a quantidade.  Ambas foram muito elogiadas por público e crítica.

O fato é que Castlevania não só está confirmada como também tem planos ousados. Segundo Adi Shankar, um dos produtores do desenho, quer Drácula disputando o EMMY ano que vem. Em suma, no que depender dos servos da franquia, o requiem gamer terá efeitos ressucitadores a cada temporada, tanto para jogos quanto para o desenho.

CONTEÚDO RELACIONADO