O conceito de um filme de videogame é altamente contestado nos dias de hoje (especialmente depois do fiasco do trailer de Sonic). Mas existem bons filmes baseados em games; e nós vamos provar isso!

Os críticos os odeiam, os jogadores de videogame preferem jogar o jogo em vez de assistir a um filme baseado nele, e o público em geral não familiarizado com o jogo em si está praticamente alienado da experiência. Afinal, não possui o conhecimento geral do mundo na tela.

No entanto, existem isenções… E alguns filmes de videogame realmente valem a pena! Confira também os melhores desenhos baseados em games!

Warcfrat: O Primeiro Encontro de Dois Mundos

Em busca de uma nova terra para viver, os guerreiros Orc atravessam um portal e chegam até Azeroth, uma região pacífica que vira um campo de batalha pela sobrevivência de dois povos.

Mortal Kombat: O Filme

Os planetas estão desalinhados. Para deter as forças do mal e salvar a humanidade, Lord Rayden, o protetor da Terra, escolhe as três pessoas capazes de vencer o Mortal Kombat, disputado pelos melhores lutadores do universo.

Street Fighter

No Sudeste Asiático, um general sequestra 63 delegados da ONU e exige um resgate milionário. O coronel Guile e a agente da Inteligência Britânica, Cammy, tentam resolver a situação. Mas seus planos são ameaçados por uma repórter atrás de vingança.

Pokémon – O Filme: Mewtwo Contra-Ataca

Ash e seus amigos são convidados pelo “maior treinador Pokémon do mundo” para uma festa em uma ilha. Chegando ao local, eles descobrem que o convite havia sido feito pelo Pokémon Mewtwo, criado no laboratório da Equipe Rocket a partir dos genes do Pokémon Mew. Mewtwo pretende clonar os Pokémon dos treinadores para conquistar o mundo dos humanos.

Pokémon: Detetive Pikachu

Um jovem une forças com o detetive Pikachu para desvendar o mistério por trás do desaparecimento de seu pai. Perseguindo pistas pelas ruas de Ryme City, a dupla dinâmica logo descobre uma trama desonesta que representa uma ameaça ao universo Pokémon.