Publicidade

Diretor criativo de ” The Walking Dead: The Telltale Definitive Series” comenta desfecho do game

Gostou? Compartilhe!
The Walking Dead Game
Cena do game The Walking Dead: The Telltale Definitive Series. Imagem: Divulgação
Publicidade

Não há muito meio-termo para zumbis nos games: ou se ama, ou se odeia. Sucesso de HQ e TV, a franquia de The Walking Dead se aventurou pelo terreno e de fato experimentou os dois lados. Com um começo empolgante, a franquia experimentou bons números, mas isso foi afundando o suficiente para que em um certo momento, a sequência Overkill’s The Walking Dead fosse cancelada.

Contratos rescindidos, climão feito, pessoas desempregadas e fãs sem satisfação. Contudo, ainda havia uma esperança de que tudo tivesse um desfecho digno para franquia e jogadores. Relembre aqui o baque de fevereiro.

Contudo, houve uma saída, rearranjada, mas houve. O projeto The Walking Dead: The Telltale Definitive Series está disponível hoje para dar um desfecho nesse estilo de jogo da franquia. Contudo, para Kent Mudle, diretor criativo do projeto, o saldo é positivo. Confira o balanço que o profissional fez em uma entrevista dada ao blog oficial do PlayStation:

Continua depois da Publicidade

Um último Adeus à The Walking Dead

Epidemia

Me juntei à Telltale Games lá em 2011, antes da primeira temporada de The Walking Dead ter sido lançada. Foi meu primeiro emprego “de verdade” na indústria, e embora estava com medo e fosse impressionável, a paixão e a bondade da então pequena equipe tornou o lugar ótimo para aprender.

Na época, estavam trabalhando no que então era considerado um gênero porto de games, as “aventuras de texto”, e havia poucos motivos para acreditar que alcançaríamos muito mais que uma base de fãs dedicados. Até que, ironicamente, fizemos um jogo sobre zumbis.

The Walking Dead: The Telltale Definitive Series

A primeira temporada de The Walking Dead foi especial, mesmo durante a produção. Foi uma época de experimentação e risco. Uma época de criatividade forte lutando por uma visão na qual acreditavam, para contar uma história que se tornaria uma das melhores de todos os tempos.

Aprendi lições que uso até hoje. O sucesso foi fenomenal, recebendo mais prêmios “Jogo do Ano” que sabíamos que existiam. Quebrou corações, expandiu mentes, e mudou como a narrativa em jogos é vista e criada.

The Walking Dead: The Telltale Definitive Series

A Telltale aumentou de tamanho, se mudou para um escritório maior e começou a criar mais jogos no estilo de The Walking Dead. A Telltale ficou conhecida como um bastião de narrativas de qualidade, e deu vida a vários mundos e personagens diferentes. Mais títulos Walking Dead foram criados, e os fãs acompanharam Clementine durante suas lutas e aprendizado pelos anos.

Tiro na cabeça, mas de raspão

No pior momento da história da série, a Telltale fechou as portas sem aviso. Além do custo humano desta tragédia, a Final Season estava apenas parcialmente feita, e havia a chance real da jornada de Clementine nunca chegar à sua conclusão.

The Walking Dead: The Telltale Definitive Series

Por sorte, os criadores originais dos quadrinhos The Walking Dead, a Skybound, interviu e, com a força bruta do seu amor, trouxe a temporada de volta dos mortos, terminada por ex funcionários da Telltale com a visão criativa que originalmente queríamos.

Milagres como este não são comuns na indústria dos games. Jogos mortos não costumam volta à vida, muito menos com a equipe original, e mesmo assim, aqui estamos.

The Walking Dead: The Telltale Definitive Series

Legado

Por causa desse legado, do quanto The Walking Dead significa para tantos, foi uma honra ajudar a Skybound Games a criar The Walking Dead: The Telltale Definitive Series. É um tributo de amor à série criado inteiramente por ex-membros da equipe da Telltale.

Alguns de nós, lá desde o início! Queremos celebrar o sangue, suor e lágrimas dos centenas de desenvolvedores que criaram estes games. Fomos movidos por não querer decepcioná-los e dar aos fãs algo do qual realmente nos orgulhamos.

The Walking Dead: The Telltale Definitive Series

Honestamente, nada disso teria acontecido a os nossos fãs não fossem tão apaixonados pela série. Os gritos de luto e apoio quando a Telltale fechou tiveram um papel importante em trazer The Final Season de volta à vida. Assim como para The Telltale Definitive Series, um pacote feito com o superfã em mente.

Fizemos isso para vocês. obrigado pelo seu amor à Clementine. Seu amor deu empregos para uma equipe inteira de desenvolvedores, permitiu que a história terminasse, e que nós entregássemos este tributo que a série sempre mereceu. Como disse a própria Clementine… obrigado, por tudo.

Caminhando em outro lugar

Contudo, por mais que esse estilo de jogo tenha sido uma experiência turbulenta para muitos, isso não não significa que The Walking Dead esteja de fato morto. A franquia tem planos concretos de arrastar seu putrefatos pelo sistema de realidade virtual dos games, e já conta até com um teaser do projeto. Confira:

CONTEÚDO RELACIONADO