Pokémon Sword and Shield (Fonte: Reprodução)
Pokémon Sword and Shield (Fonte: Reprodução)

Seja bem-vindo à Hammerlocke, a segunda cidade (bem!) grande do jogo. Você chega aqui pela Wild Area, logo após derrotar Kabu e conquistar a Fire Badge. Se você ainda não possui a Fire Badge, saiba como conquistá-la com a parte 7 do nosso detonado!

Você também pode voltar para a página principal do Detonado, onde encontrará todas as partes dele!

Hammerlocke

À esquerda

O Pokémon Center tem uma nova loja! Fale com a garota à direita e ela mostrará uma lista de itens que você pode comprar usando BP. À esquerda do Pokémon Center há uma casa em que você pode entrar.

Fale com o Black Belt Brian para lutar contra um Cottonee Lv. 2. Certamente, qualquer Pokémon que você tem o derrotaria com apenas um golpe, certo? Bem, você não pode derrotá-lo assim, uma vez que ele está segurando um Focus Sash, permitindo que ele sofra qualquer ataque e mantenha 1HP. Vença a batalha e ganhe o Focus Sash!

Três lojas alinham a estrada à esquerda. Primeiro é uma loja boutique com novos itens de vestuário. O próximo é um Battle Cafe, onde você pode lutar contra um Pokémon uma vez ao dia em troca de prêmios. A terceira loja é uma barbearia. Padrão.

No canto onde haverá um Noibat voando perto de uma criança, procure um Super Repel escondido ao longo do pilar de tijolos. O lado oposto do pilar de tijolos tem duas Hiper Potion. Atravesse a ponte e procure dois X Attack s à esquerda do Pokémon Center.

Continue correndo para a esquerda e você acabará encontrando uma quadra de batalha onde um Gastrodon e um Rhyhorn se preparam para uma batalha épica. Olhe atrás dos bancos à direita para encontrar uma Muscle Band.

Há uma senhora no lado esquerdo da quadra de batalha que quer trocar um Togepi pelo seu Toxel. Se você visitou a Nursery na Route 5 e conversou com a senhora lá dentro, você já ganhou um Toxel. Mais tarde, você poderá colocá-lo para cruzar com um Ditto na própria Nursery e poderá, então, trocá-lo por um Togepi, não precisando perder seu Toxel.

Continue no caminho à sua esquerda e você verá um cara parado perto da segunda entrada da ponte. Converse e concorde em dar a ele seu Applin. Não se preocupe, você receberá de volta! Assista à cena fofa e desajeitada e você será recompensado com um item. Dê isso ao seu Applin para que ele evolua!

Descendo as escadas, encontrará um homem disposto a ensinar um de seus Pokémon um golpe-combo. Como a ponte está bloqueada por um membro da Team Yell, volte para a entrada da cidade.

À direita

Desta vez, siga o caminho à direita e entre na primeira casa que você vê. Converse com a criança pequena. Ela poderá dizer o nível de friendship de seus Pokémon. A mãe no sofá lhe dirá o EV de seus Pokémon. Converse com a garota mais ao fundo e ela lhe entregará um Soothe Bell. Saia da casa e, ao virar a esquina no caminho à direita, encontrará um Dire Hit.

Agora, você encontrará três casa seguidas; a primeira não terá nada para você coletar; a segunda casa haverá um homem que lhe dará um Heat Rock (você pode voltar aqui todos os dias para obter um novo item relacionado ao clima); na terceira casa, novamente não haverá nada.

Não há nada na estação de trem e, mais pra frente, o Team Yell estará bloqueando o caminho. Portanto, suba as escadas à frente. No pé dela, você poderá encontrar um Strawberry Sweet.

Após subir as escadas, há um Rare Candy escondido no canto atrás da estátua de Poké Ball. A garota no final, perto das portas do prédio, tem uma carta de amor que ela quer enviar para Frank em Ballonlea. Ainda não temos acesso a este local, mas é melhor você pegar a Love Letter agora. No final, você encontrará um Wise Glasses.

Com tudo coletado e visto, volte para a entrada de Hammerlocke e fale com Rose, Oleanna e Bede.

Entrada de Hammerlocke

Após um breve bate-papo, pegue um Nugget escondido no canto atrás da placa de Hammerlocke. Entre no Hammerlock Stadium e você será instruído por Rose a encontrar o Hammelelock Vault. Antes de sair, fale com o cara fantasiado de Poké Ball para obter uma Level Ball.

O Vault está localizado no lado oeste de Hammerlocke. Do Stadium, vire à esquerda quando vir o Pokémon Center. Após um rápido encontro com Leon, continue indo para a esquerda e atravesse a primeira ponte. A entrada do Hammerlocke Vault estará em frente à quadra de batalha citada anteriormente.

Hammerlocke Vault

Depois de conhecer Raihan na entrada, siga-o para dentro. Depois que ele conceder sua permissão, suba as escadas e vá para a parte externa do Vault. Passe o segundo conjunto de escadas e encontrará o TM29: Charm no final.

Entre pelas portas para encontrar Sonia admirando e estudando algumas tapeçarias na parede. Depois de algumas especulações sobre as lendas de Galar, pegue os dois Revive que Sonia lhe oferece.

Volte para a entrada e fale com Raihan uma última vez antes de seguir o caminho à esquerda. A passagem para a Route 6 está livre! Para saber mais, acesse a parte 9 do nosso detonado.

Você também pode voltar para a página principal do Detonado, onde encontrará todas as partes dele!