Publicidade

Detonado | Pokémon Sword and Shield – Parte 4: Turffield e a Grass Badge

Gostou? Compartilhe!
Pokémon Sword and Shield (Fonte: Reprodução)
Pokémon Sword and Shield (Fonte: Reprodução)
Publicidade

Sua jornada o trouxe até a cidade de Turffield e é aqui que você dará o primeiro dos oito passos até a Pokémon League. Se quiser saber mais sobre como chegar até aqui, vá para a Parte 3 do detonado!

Você também pode voltar para a página principal do Detonado, onde encontrará todas as partes dele!

Turffield

Quem poderia imaginar: Hop tem algo a dizer quando você entra na cidade pela primeira vez. Quando ele se estabelecer e parar de falar, cure-se no Pokémon Center e comece a seguir o caminho à direita.

Continua depois da Publicidade

O segundo arbusto depois do Pokémon Center tem um Energy Root em frente a ele. A ponte para a Route 5 estará bloqueada. Desça na parte inferior do caminho e pegue uma Everstone em frente de uma pilha de pedras. Desça mais um nível, desta vez mais perto do Gym. No lado direito estará um TM97: Brutal Swing.

Volte para a área inicial da cidade. Mas desta vez vá para a esquerda. Siga o adorável Yamper até um cruzamento de quatro vias. Não o siga todo o caminho ainda! À direita, você encontrará três X Attack. No lado esquerdo, encontrará uma Leaf Stone.

Encontre Sonia no topo da colina para receber mais alguns detalhes da história de Galar. É bastante vago. Mas você terá mais dois Revive quando a história acabar. Antes de ir para o Gym, pegue uma Fresh Water da fonte de água à direita. Agora, de volta ao centro da cidade, siga o caminho à esquerda, onde você passará por algum tipo de loja inacessível e, eventualmente, encontrará um Max Revive no fim do caminho.

Depois da Route 9

O game não traz HMs como em versões anteriores. Mas você ainda pode “surfar” pela água. Após a Route 9, você receberá um upgrade na sua bicicleta, e ela poderá atravessar a água.

Assim que pegar a Water Bike, volte para Turffield e entre no rio perto da ponte à esquerda. Vá para o norte e você encontrará um TM11: Solar Beam.

Turffield Stadium

Bem-vindo ao Turffield Stadium, a casa do Turffield Gym e da Grass Badge. A área do lobby tem alguns brindes para você, então não saia correndo ainda.

  • Converse com o homem fantasiado de Pokéball para conseguir uma Friend Ball.
  • A criança no centro do lobby trocará um Meowth (Kantonian) por um Meowth (Galarian).

Fale com a mulher no balcão para começar sua primeira Gym Mission. Depois de vestir seu uniforme, você entrará no estádio. Lembre-se: este é um ginásio do tipo Grass (Planta). Isso significa que Pokémon com ataques do tipo Flying (Voador), Bug (Inseto) e especialmente Fire (Fogo) lhe darão vantagem.

Gym Mission

Esta missão exigirá que você pastoreie alguns Wooloo. Serão quatro seções diferentes e sua missão é reunir e empurrar todos os 20 Wooloo para a meta azul no final de cada uma.

O primeiro é só seguir direto. Não há obstáculos, você só precisa juntá-los! Andar devagar ajudará a sua precisão. O Wooloo se moverá com base na sua proximidade, então empurre-os para um grupo, depois caminhe atrás de todos e force-os a avançar.

Na segunda área, um Yamper está se movendo para frente e para trás através do campo. Se o seu Wooloo chegar muito perto, eles vão fugir na direção oposta. Você pode realmente usar isso para sua vantagem. Empurre o Wooloo para frente antes que o Yamper comece a voltar para a direita. Isso assustará todo o Wooloo para a direita, facilitando o empurrão contra a parede e o gol. Haverá um treinador nessa área:

Gym Trainer Samuel

  • Gossifleur Lv. 16

Samuel não deve lhe dar trabalho com um único Pokémon. A terceira área tem dois divisores no meio. Espere o Yamper passar pelo meio e empurre seu rebanho Wooloo. Como alternativa, e isso provavelmente é mais fácil, empurre o Wooloo para a esquerda e aguarde o Yamper passar. Quando estiver de costas, empurre seu Wooloo pela parede até o gol.

Há um treinador opcional no lado direito da divisória. O Gym Trainer Mark vem um pouco mais preparado do que Samuel, trazendo dois Pokémon. Porque não enfrentá-lo por um pouco mais de experiência?

Gym Trainer Mark

  • Budew Lv. 16
  • Oddish Lv. 17

Um pouco mais trabalhoso, mas realmente nenhum um pouco trabalhoso. Na quarta área existem quatro divisórias com caminhos mais estreitos. E dois Yampers. Aguarde o Yamper à direita virar a esquina e correr contra a parede. Este é o momento de empurrar todo o Wooloo contra a parede direita, depois empurre-os ao longo da parede até atingir o objetivo.

Mais uma vez, há um treinador opcional! A Gym Trainer Leah, assim como Mark, só possui dois Pokémon.

Gym Trainer Leah

  • Bounsweet Lv. 17
  • Oddish Lv. 17

Grass Badge

Agora é hora do verdadeiro desafio. Suba as escadas para chegar ao estádio real, onde o Gym Leader Milo espera.

Gym Leader Milo

  • Gossifleur Lv. 19
  • Eldegoss Lv. 20

Gossifleur é a escolhe de partida de Milo. O Pokémon é de tipagem pura Grass, assim como Eldegoss, o segundo Pokémon, então as dicas sobre ataques do tipo Flying, Bug e Fire continuam valendo. Sinta-se livre para usar o Dynamax para ter uma ideia da nova mecânica. Mas é totalmente possível derrotar esse Gym sem ele.

Vença Milo e a Grass Badge será sua. Além disso, você pode capturar Pokémon até o Lv. 25 agora. Você também receberá o TM10: Magical Leaf ao retornar ao lobby do estádio. Novos itens também foram adicionados ao Poké Mart:

  • Great Ball – $600
  • Super Potion – $700

Seu próximo objetivo é seguir pela Route 5. Confira a parte 5 do detonado!

Você também pode voltar para a página principal do Detonado, onde encontrará todas as partes dele!

CONTEÚDO RELACIONADO