Publicidade

Nintendo espera que Switch dure mais que seus antecessores

Gostou? Compartilhe!
Nintendo Switch
Imagem: Reprodução
Publicidade

Embora exista algo inerentemente empolgante na nova geração de console, também não há dúvida de que como cada novo sistema representa nas carteiras dos jogadores. Aparentemente, os fãs do Nintendo Switch podem ficar tranquilos nesse aspecto, já que a empresa planeja que seu híbrido portátil esteja presente por algum tempo. 

O presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, declarou isso em uma recente sessão de perguntas e respostas, após o último relatório de resultados financeiros da empresa, que deve ajudar a acalmar as preocupações à medida que o PS5 e o Xbox Series X se aproximam.

“Com o Nintendo Switch prestes a começar seu quarto ano, a situação parece um pouco diferente dos consoles domésticos que oferecemos no passado.”, explicou.

Continua depois da Publicidade

“Além do Switch ser um console doméstico, você pode ir em qualquer lugar, também oferecemos o Nintendo Switch Lite como uma versão portátil dedicada, e os consumidores podem escolher o que melhor combina com seu estilo de vida. Em termos de hardware, acho que poderemos considerar várias maneiras de expandir no futuro.”, complementou.

O software não é menos importante, segundo Shuntaro Furukawa. Conforme explicado na apresentação, o foco da empresa continuará sendo o Swtich. 

“Ao focar nossos recursos de desenvolvimento de software no Nintendo Switch, acredito que seu ciclo de vida seguirá um curso diferente dos nossos consoles domésticos anteriores da Nintendo.” , revelou.

O Nintendo Switch está no mercado há pouco menos de três anos, mas seu antecessor, o Wii U, durou apenas cinco. A grande diferença, é claro, é que o Switch se mostrou popular mundialmente, enquanto o Wii U lutava para encontrar uma base de fãs. 

Apesar das vendas sombrias, o console ofereceu vários jogos fortes, incluindo Mario Kart 8, Donkey Kong Country: Tropical Freeze e The Wonderful 101. Felizmente, esses jogos tiveram uma segunda chance de vida no Switch. Mario Kart 8 Deluxe é atualmente o jogo mais vendido no console atual.

Embora o Nintendo Switch seja um sucesso inquestionável para a Nintendo, será interessante ver o desempenho do hardware contra o PS5 e o Xbox Series X. A Nintendo planeja claramente manter o Switch em cena o maior tempo possível, mas esses planos podem ter que mudar se o interesse começar a diminuir.

CONTEÚDO RELACIONADO