Publicidade

The Witcher | Guilherme Briggs, dublador brasileiro do bruxo Geralt, “ganha trocados” em shopping

Gostou? Compartilhe!
Guilherme Briggs The Witcher
Se Guilherme Briggs ganhasse uma moeda toda vez que fosse reconhecido na rua.... Montagem: Divulgaçã/Reprodução Facebook Guilher Briggs.
Publicidade

A essa altura do campeonato, boa parte da internet já assistiu ou pelo menos ouviu falar do seriado The Witcher, da Netflix. A história do bruxo originada na literatura polonesa, que passou pelos games e agora chega ao streaming, já é o seriado mais visto dessa plataforma. E parte desse sucesso todo se deve sobretudo aos fãs mais agudos da cultura pop.

Parte desse público consome detalhadamente a obra protagonizada por Henry Cavill, buscando curiosidades como local de gravação, semelhanças com os games e dublagem. No caso dessa última, a cultura pop há tempos já se curva ao talento do dublador Guilherme Briggs, que assumiu a voz de Geralt de Rivia.

Guilherme, que também dubla as vozes de Henry ao encarnar Super-Homem nos cinemas, foi bem aceito pelos fãs nas cordas vocais do bruxo. E prova dessa demonstração de carinho toda é sentida pelas ruas e compartilhada pelo próprio Briggs em suas redes sociais de vez em quando.

Continua depois da Publicidade

Na mais recente delas, Guilherme Briggs registou em sua conta no Facebook a abordagem de seus fãs em um shopping por onde ele passeava. Aproveitando a oportunidade, alguns fãs posaram para fotos fazendo referência à música “Toss a coin to your Witcher / Dê uma moeda ao seu bruxo”. Confira:

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, atividades ao ar livre

Helio Lucas e um outro rapaz me reconheceram num shopping e fizeram questão de dar um trocado pro bruxo! Hahaha S2 #thewitcher Obrigado pelo carinho, queridos! S2

De melodia viciante, a canção dedicada ao bruxo dublado por Briggs viralizou entre os apreciadores da franquia. Relembre (se é que você esqueceu) aqui a canção interpretada pelo personagem Jaskier.

Versão original

Versão dublada

https://www.youtube.com/watch?v=Jg8KEx2V_CE

As demonstrações de carinho pelo trabalho de Briggs são mais uma prova da preferência constatada que os brasileiros tem pelas versões dubladas de filmes, seriados e, em alguns casos, games também. A primeira temporada de The Witcher está disponível para os assinantes da Netflix.

Falando em zoeira, já viu a atriz brasileira Vera Holtz dizendo que está em The Witcher?

CONTEÚDO RELACIONADO