Publicidade

Switch não temerá diante de PS5 e Xbox Séries, afirma desenvolvedor

Gostou? Compartilhe!
nintendo switch
Desenvolvedor da Engine Software aposta que o Switch tem seu próprio mercado. Montagem: Divulgação.
Publicidade

Os últimos meses tem sido de maré cheia para a Nintendo no que se refere ao retorno financeiro de seu portátil. Vendendo bem nos principais termômetros do mecado e ampliando a famlília, o Nintendo Switch está confortável. Contudo, a chegada de uma nova geração de videogames no fim de 2020 pode indicar o fim dessa calmaria toda para a Big N.

Não é o que acredita o desenvolvedor da Engine Software, Ruud van de Moosdijk. De acordo com a entrevista que Rudd concedeu ao Nintendoeverthing, o Switch “existe em sua própria dimensão do mercado e continuará se saindo bem”. O desenvolvedor acredita que a “singularidade” do console também significa que o poder não é um fator determinante nisso.

Na minha opinião, o Nintendo Switch, assim como o Wii antes, existe em sua própria dimensão do mercado e continuará se saindo bem, mesmo quando o PS5 e o Xbox Series X forem lançados. Como tantas vezes antes, os consoles da Nintendo têm apenas sua própria singularidade, que não depende de ter o processador mais rápido ou a maior memória. É por isso que sempre tenho que sorrir quando ouço alguém dizer que a Nintendo terminou.

A Engine Software tem desenvolvido váriso jogos para o portátil da Nintendo, como Ni no Kuni e Into the Breach. Ainda de acordo com Ruud van de Moosdijk, um dos fatores que vai ajudar o Switch a seguir em alta é o fato da Nintendo sempre oferecer boas condições para que seus parceiros entreguem bons jogos.

Continua depois da Publicidade
Ni No Kuni, da Engine Software.

Os videogames da próxima geração estão com lançamento prometido para o final de 2020. Já o Switch tem uma versão Pro especulada para algum momento desse mesmo ano.

CONTEÚDO RELACIONADO