A Sony usou o evento da CES 2020 na noite de hoje para soltar mais informações sobre o seu próximo videogame, o PlayStation 5. E nessa oportunidade, a informação que escolhida para saltar aos olhos foi a revelação do logotipo do PS5. A novidade foi apresentada por Jim Ryan, CEO da Divisão PlayStation, e ficou exposta durante todo o evento.
Veja também:
Logotipo segue o conceito de 2009
E conforme se previa, os traços estabelecidos desde a identidade visual do PS3 se mantiveram na quinta geração da família PS. O logotipo mantém os traços adotados desde 2009, quando o modelo slim foi ao mercado. Em nítido clima de esquenta, Ryan preencheu boa parte do tempo do Sony CES exaltando alguns feitos do filho atual, PlayStation 4.
Dentre esses apontamentos, vale destacar a boa marca de PlayStations 4 vendidos até aqui. De acordo com Jim Ryan, mais de 106 milhões de unidades. Os jogos também tem uma marca arrebatadora, passando de 1,15 bilhões de jogos.
Também se somaram a esses apontamentos as comemorações pela comercialização de 5 milhões de unidades VR do PlayStation, 103 milhões de usuários ativos mensais, dos quais 38,8 milhões são membros do PlayStation Plus.
Contudo, no que se refere ao quinto elemento, Ryan infelizmente não deu mais detalhes, mas confirmou o PS5 para o final deste ano. E embora ainda se tenha um ano inteiro até dezembro, o CEO da Sony prometeu que mais novidades estão por vir ate lá.