Xbox
O lançamento da nova geração está cada vez mais perto (Imagem: Reprodução)

Phil Spencer, chefe da Xbox e uma das pessoas mais famosas e influentes da indústria dos videogames, comentou em uma entrevista ao GameRant que o Xbox e o PlayStation 5 irão competir e colaborar com o mercado gamer.

Sem grandes surpresas, após seus lançamentos, tanto Xbox quanto o PlayStation 5 irão apresentar um salto no hardware dos consoles, oferecendo sobretudo diversas oportunidades novas de jogabilidade.

A possibilidade de fornecer informação diretamente o CPU e ao GPU através do SSD vai permitir que os desenvolvedores deixem os mundos dos games não apenas mais ricos, mas também contínuos. Não é apenas em termos de tempos de carregamento, mas também no mapeamento dos terrenos,” destacou Spencer.

“Gosto que Mark Cerny (arquiteto de sistema PS5) e a sua equipe na Sony tenham também investido num SSD para a PlayStation 5. Os motores e as ferramentas podem implementar funções correspondentes.”, revelou o chefe da Xbox.

“Juntos podemos assegurar uma maior base instalada – e os criadores vão fazer tudo o que for possível para dominar e suportar a programação destas capacidades. ”, complementou Phil Spencer sobre a união que os novos consoles terão.

O ano de 2020 promete para a indústria dos games e dentro de alguns meses teremos o lançamento da nova geração de consoles. E com isso, diversas portas se abrirão, tanto para os desenvolvedores, quanto para os jogadores.